CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeitura refaz asfalto em trecho da Rua General Osório

Prefeitura refaz asfalto em trecho da Rua General Osório

A ideia é concluir os trabalhos em 15 dias, mas pode haver variação de prazo devido a ocorrência de chuvas, que acaba atrapalhando o andamento da...

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Prefeitura refaz asfalto em trecho da Rua General Osório

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Sesop) iniciou, na segunda feira (15), as obras de reforço no solo na rua General Osório visando refazer o asfalto no trecho entre as ruas Maranhão e Santa Catarina.

A ideia é concluir os trabalhos em 15 dias, mas pode haver variação de prazo devido a ocorrência de chuvas, que acaba atrapalhando o andamento da obra. “A reestruturação que estamos executando vai corrigir falhas estruturais existentes no pavimento”, explicou o secretário de Obras, Sandro Camilo Rancy.

O próximo trecho a ser executado será a rua Carlos de Carvalho, entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo.

“Pedimos aos condutores de veículos e usuários da via que fiquem atentos a estas intervenções para evitar algum incidente”, disse o engenheiro Ulysses Afonso Zaror, fiscal da obra.

Na planilha do contrato consta a substituição total do pavimento por outro asfalto novo em mais quatro quadras no entorno do Teatro Municipal Sefrin Filho. A intenção é revitalizar todas as vias. “Estamos investindo R$ 2,5 milhões nesta obra, que é a continuação da rua Rio de Janeiro, no mesmo contrato”, explicou o engenheiro.

Malha viária
Cascavel possui mais de 10,5 milhões de metros quadrados de malha viária. “Poucos Municípios no Brasil têm uma porcentagem tão alta de asfalto no perímetro urbano, cerca de 98%, porém isso nos traz uma grande responsabilidade, manter esse asfalto em condições de trafegabilidade com conforto e segurança para os motoristas. Nesse conjunto de ações, além das obras de recape e reestruturação dos pavimentos, o Município ainda está executando o microrrevestimento e adquirindo dois caminhões modernos para o tapa buracos, dando mais celeridade a essas ações e qualidade”, informou Sandro Rancy.

De acordou com a Sesop, nos próximos meses o Município irá licitar uma nova usina de asfalto que trará um grande salto de qualidade e da prestação de serviços de pavimentação. “Lembrando que a manutenção no asfalto é contínua e permanente, pois o asfalto tem uma vida útil e requer ciclos de manutenção. O município realizou e está realizando inúmeras ações em todo o perímetro urbano para melhorar a qualidade dos nossos pavimentos”, explica o secretário.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais