CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Operação Lottus: De férias, advogado cascavelense é preso pela PF em Porto de Galinhas

Operação Lottus: De férias, advogado cascavelense é preso pela PF em Porto de Galinhas

Segundo as informações, a quadrilha, que era composta por moradores de Cascavel, realizavam o transporte de drogas para o Rio Grande do Sul através de empresas...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Federal de Cascavel deflagrou a Operação Lottus na Região Oeste, investigando os crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo as informações, a quadrilha, que era composta por moradores de Cascavel, realizavam o transporte de drogas para o Rio Grande do Sul através de empresas laranjas.

Conforme os levantamentos, ao todo seis pessoas foram presas, sendo quatro homens e duas mulheres, e outros 14 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Dentro os detidos está um advogado cascavelense, este que foi localizado em Porto de Galinhas enquanto estava em viagem de férias.

A organização criminosa utilizada um advogado para articular a contabilidade das empresas fictícias, emitindo notas fiscais de produtos naturais para encobrir as movimentações.

As investigações dão conta que os envolvidos estavam atuando desde o ano de 2020, sendo que as empresas estavam bem ‘maquiadas’ para não levantarem suspeitas.

O líder do esquema, que tinha o advogado como seu braço direito nas atividades intelectuais e financeiras, se utilizava de pelo menos quatro empresas de fachada para lavar dinheiro.

Foram identificadas empresas de lavagem de veículos na região central da cidade, loja de roupas, além de autocenter e loja de móveis.

As medidas cautelares cumpridas hoje poderão revelar as quantidades efetivas de drogas movimentadas pelo grupo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais