CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Alerta Vermelho! Ciclone extratropical provoca alagamentos, destelhamentos e quedas de barreiras em Santa Catarina

Alerta Vermelho! Ciclone extratropical provoca alagamentos, destelhamentos e quedas de barreiras em Santa Catarina

Segundo os primeiros levantamentos, uma casa em construção desabou em Timbó, um motorista ficou preso nas ferragens após uma estrutura desabar sobre o veículo em Balneário...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Alerta Vermelho! Ciclone extratropical provoca alagamentos, destelhamentos e quedas de barreiras em Santa Catarina

Um ciclone extratropical que está sobre Santa Catarina com ventos acima de 100 km/h e muita chuva provocaram destelhamentos, quedas de barreira e alagamentos em vários locais do Estado nesta quarta-feira (10).

Segundo os primeiros levantamentos, uma casa em construção desabou em Timbó, um motorista ficou preso nas ferragens após uma estrutura desabar sobre o veículo em Balneário Piçarras e em Criciúma pelo menos 30 pessoas tiveram que deixar suas casas durante a madrugada devido ao alagamento.

Mais de 79 mil unidades consumidoras estão sem energia nesta manhã no Estado.

Alerta vermelho

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta vermelho para ventos superiores a 100 km/h em Santa Catarina nesta quarta-feira (10). 

Além da ventania, ainda podem ser registradas chuvas acima de 60 milímetros, resultado da aproximação de um ciclone extratropical que está sobre o litoral do estado. 

O Inmet também alerta para grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Em caso de emergência a recomendação é entrar em contato com os Bombeiros pelo telefone 193. 

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais