CGN

Hugo Calderano vai à final de WTT da Tunísia após 4 vitórias e nenhum set perdido

O adversário de Calderano na disputa pela medalha de ouro será o francês Alexis Lebrun, a quem enfrentou em maio em desafio na Arena Carioca 1,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Hugo Calderano continua fazendo bonito nas competições internacionais de tênis de mesa. Número seis do mundo atualmente, o brasileiro decide o WTT Contender da Tunísia, neste sábado de manhã, após vencer seus quatro jogos na competição sem perder um único set.

O adversário de Calderano na disputa pela medalha de ouro será o francês Alexis Lebrun, a quem enfrentou em maio em desafio na Arena Carioca 1, no Rio. Na ocasião o brasileiro levou a melhor, ganhando por 3 a 2.

Para avançar à final, Calderano teve uma campanha impecável na Tunísia. Na semifinal, diante do sul-coreano Jang Woogin, vitória imponente por 4 a 0, parciais de 11/6, 11/9, 11/9 e 12/10 nesta sexta-feira. Na abertura do dia, pela manhã, teve pela frente Liao Cheng-Ting, de Taiwan, e passou com 11/4, 11/9 e 12/10.

No caminho até a decisão foram somente oponentes asiáticos. A competição começou na quarta-feira, com o principal mesa-tenista brasileiro da atualidade passando sem problemas por rival de Taipei, ganhando por 11/8, 11/8 e 12/10. Na quinta feira, o rival das oitavas de final vinha da forte escola chinesa, Liu Dingshuo, a quem superou com extrema facilidade, por 3 a 0, parciais de 11/2, 11/4 e 11/7.

Calderano vem em busca de reabilitação no circuito após parar nas oitavas no WTT Champions Budapeste, na Hungria, no qual levou 3 a 0 de Lim Jonghoon, com 12/10, 12/10 e 11/3. Calderano é o segundo cabeça de chave da etapa, que reuniu somente 9 mesa-tenistas do Top 30 mundial.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais