CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Taiwan acusa China de violação de soberania

As manobras militares da China ocorrem dias depois da visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan. A viagem causou indignação...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Taiwan denunciou a China nesta sexta-feira (5) por permitir que parte de 68 aviões e 13 navios de guerra mobilizados para exercícios militares nos arredores da ilha cruzassem a linha mediana do Estreito de Taiwan. O gesto dos chineses “visou mudar o status quo do Estreito de Taiwan, violou nossa soberania e causou tensão na região do Indo-Pacífico”, afirmou o Ministério de Defesa Nacional taiwanês, em sua página oficial no Twitter, acrescentando que as forças aramadas do país não buscam agravar a situação, “mas não sucumbimos a desafios e respondemos com razão”.

As manobras militares da China ocorrem dias depois da visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan. A viagem causou indignação em Pequim, que considera Taiwan parte do território chinês.

Mais cedo, a China suspendeu ou cancelou diálogos com EUA sobre questões que vão de mudanças climáticas a relações militares e anunciou sanções não especificadas a Pelosi e sua família.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais