CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Thiago Monteiro vence argentino Mayer de virada na estreia em Santiago

Monteiro se destacou no serviço, tendo disparado nove aces, contra apenas dois de Mayer. Mas perdeu o equilibrado primeiro set, que não teve quebras de saque,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O brasileiro Thiago Monteiro começou com uma vitória de virada a sua participação no Torneio de Santiago, ATP 250 disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, o número 88 do mundo derrotou o argentino Leonardo Mayer, 111º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (0/7), 6/3 e 6/4, em 2 horas e 31 minutos.

Monteiro se destacou no serviço, tendo disparado nove aces, contra apenas dois de Mayer. Mas perdeu o equilibrado primeiro set, que não teve quebras de saque, sendo definido no tie-break, quando o argentino sobrou, triunfando por 7/0.

A segunda parcial seguiu em igualdade até o oitavo game, quando Monteiro converteu break point, confirmando o seu saque na sequência para fechá-la em 6/3, o que forçou a realização do terceiro set. Já na parcial de desempate, Monteiro obteve a quebra de serviço decisiva no terceiro game, encaminhando o seu triunfo, que se deu por 6/4.

Classificado às oitavas de final, Monteiro agora vai encarar o espanhol Roberto Carballes Baena, o número 97 do mundo. E o brasileiro o superou nas três vezes em que eles se enfrentaram.

Também nesta terça-feira, Juan Ignacio Londero derrotou Federico Coria, em um duelo argentino, por 6/4 e 6/2. Agora, o 63º colocado no ranking será o adversário de Thiago Wild nas oitavas de final do evento chileno.

DUPLAS – Se estão vivos em simples, Monteiro e Wild foram eliminados da chave de duplas. Ao lado de Fernando Romboli, Monteiro perdeu para o indiano Divij Sharam e o neozelandês Artem Sitak por duplo 7/6. Já Wild e o chileno Gonzalo Lama caíram por 6/4 e 7/5 para Carballes Baena e Alejandro Davidovich Fokina.

De virada, Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop derrotaram, de virada, o boliviano Hugo Dellien e o sueco Andre Goransson por 5/7, 6/3 e 10/8, se classificando às quartas de final.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais