‘Hulk brasileiro’: Fisiculturista morre aos 55 anos em SP
Além do apelido que faz alusão ao gigante da Marvel, Segato era chamado também de “Valdir Synthol”, por fazer uso da substância, que não é recomendada...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
O fisiculturista Valdir Segato, conhecido como “Hulk Brasileiro” por ter músculos anormais, morreu aos 55 anos na última terça-feira (26), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A causa do óbito não foi informada pela família. O bodybuilder ficou conhecido internacionalmente após uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail, em 2016, que teve reprise em 2019.
Além do apelido que faz alusão ao gigante da Marvel, Segato era chamado também de “Valdir Synthol”, por fazer uso da substância, que não é recomendada pelos médicos para fins de musculação. O fisiculturista fazia uso regular do óleo mineral de synthol, que provoca inchaço instantâneo por provocar uma inflamação local.
Em entrevista ao Daily Mail, ele chegou a informar que correu risco de amputação e que seus médicos o recomendaram suspender o uso, mas ele continuou com a autoaplicação. O sonho de Valdir era aumentar o bíceps em até 68 centímetros de diâmetro.
“Eles me chamam de Hulk, Schwarzenegger e He-Man o tempo todo. Eu dobrei o tamanho do meu bíceps, mas quero que ele cresça ainda mais”, afirmou, à época. O corpo de Valdir foi enterrado no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, na quarta-feira (27).
Fonte: Leia Já
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou