CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Na Índia, 100 mil recebem Trump e Modi em estádio lotado

A recepção calorosa em uma das cidades mais populosas do país foi recebida por Trump com elogios seguidos a Modi, a quem se referiu como “amigo”....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido por cerca de 100 mil pessoas em seu primeiro dia de viagem oficial à Índia, onde foi recebido pelo primeiro-ministro Narendra Modi. Em Ahmedabad, no Estado de Gujarat, uma multidão de pessoas seguiu Trump até o estádio Motera, conhecido como o maior para a prática de críquete do mundo. “Namastê, Trump”, diziam os cartazes, gorros e roupas dos presentes.

A recepção calorosa em uma das cidades mais populosas do país foi recebida por Trump com elogios seguidos a Modi, a quem se referiu como “amigo”.

Em seu discurso, o primeiro-ministro indiano relembrou suas origens humildes no Estado que governou antes de assumir o comando do país de 1,3 bilhão de habitantes em 2014.

“O primeiro-ministro Modi e eu também discutiremos nossos esforços de expandir os laços econômicos entre ambos os países, faremos um enorme acordo comercial, muito importante, entre os maiores já feitos”, afirmou. Modi também destacou o papel da visita e do reforço nas relações bilaterais.

Trump aproveitou também para anunciar a venda para a Índia de equipamentos militares e helicópteros, em um negócio de US$ 3 bilhões.

O presidente dos EUA esteve acompanhado pela primeira dama, Melania Trump, além da filha e assessora Ivanka e de seu marido, Jared Kushner.

Antes do início do evento, os dois líderes e suas comitivas visitaram uma das casas em que Mahatma Gandhi viveu parte de sua vida. Gandhi é considerado um dos principais líderes para a independência indiana e um dos símbolos da resistência sem o uso da violência.

Depois do estádio, o destino foi o Taj Mahal, o monumento turístico mais visitado da Índia, localizado na cidade de Agra, a pouco mais de 200 quilômetros da capital, Nova Délhi.

Protesto

Em Nova Délhi, protestos anti-Trump deixaram pelo menos dois policiais mortos. A polícia usou gás lacrimogêneo e granadas de fumaça para dispersar a multidão, que protestava contra uma mudança na lei de cidadania, considerada prejudicial aos muçulmanos – a Índia tem 200 milhões de islâmicos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN