CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Carro avança contra desfile de carnaval na Alemanha e deixa ao menos 13 feridos

Segundo a imprensa local, um veículo cinza da marca Mercedes avançou contra o desfile às 14h30 do horário local (10h30 de Brasília). ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Um veículo avançou nesta segunda-feira, 24, contra um desfile de carnaval na cidade de Volkmarsen, região central da Alemanha, e deixou ao menos 13 feridos, segundo as autoridades. Entre as vítimas, estariam uma criança.

Segundo a imprensa local, um veículo cinza da marca Mercedes avançou contra o desfile às 14h30 do horário local (10h30 de Brasília).

Apesar de um saldo de vítimas ainda não estar claro, a mídia estima que ao menos 30 ficaram feridos – a polícia não confirma este número.

Até o momento, não há registro de mortos. A cidade de apenas 7 mil habitantes fica no estado regional de Hesse, cerca de 280 quilômetros do sudoeste da capital Berlim.

Conforme as autoridades, o motorista do carro – um jovem de 29 anos -, já foi detido.

Ainda não está claro se ele sofre de algum problema médico ou se o veículo possuía alguma falha mecânica. Também não há informações se o incidente foi intencional ou não. Questionada, a polícia se recusou a dar mais detalhes.

O incidente aconteceu durante as celebrações da “segunda-feira das rosas”, dia em que a Alemanha comemora o principal momento do carnaval no país.

Várias das vítimas receberam atendimento das equipes de emergência que foram rapidamente enviadas para a cidade, pelos municípios vizinhos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN