CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Chelsea vence o Tottenham e abre distância na luta por vaga na Liga dos Campeões

Com o triunfo, o Chelsea subiu para 44 pontos e abriu uma distância de quatro justamente para o Tottenham, que permanece na quinta colocação, mas que...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em confronto direto pela quarta colocação do Campeonato Inglês, que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea se deu bem no clássico da região norte de Londres ao derrotar o Tottenham por 2 a 1, neste sábado, no estádio Stamford Bridge, pela 27.ª rodada. O time da casa encerrou um incômodo jejum de quatro partidas sem vitórias.

Com o triunfo, o Chelsea subiu para 44 pontos e abriu uma distância de quatro justamente para o Tottenham, que permanece na quinta colocação, mas que pode ser ultrapassado até o final desta rodada por Sheffield United (contra o Brighton, em casa) e Manchester United (contra o Watford, em casa).

Esta quinta posição no Campeonato Inglês pode se tornar a quarta vaga do país na Liga dos Campeões caso seja efetivada a punição ao Manchester City, atual vice-líder, de tirá-lo das próximas duas edições da competição continental por violar as regras do Fair Play Financeiro da Uefa. O clube de Manchester irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

Em campo, sem os atacantes Harry Kane e Son – ambos machucados -, o Tottenham do técnico português José Mourinho teve dificuldades no ataque e pouco ameaçou o gol defendido pelo argentino Caballero. Para complicar a situação, o primeiro gol do Chelsea saiu aos 15 minutos do primeiro tempo com o centroavante francês Giroud, que pegou um rebote de uma bola no travessão e acertou o chute no canto esquerdo baixo do goleiro Hugo Lloris.

Na segunda etapa, o Chelsea não deu chances para o rival buscar o empate. Logo aos três minutos, Marcos Alonso fez o segundo em belo chute rasteiro de fora da área depois de um contra-ataque bem executado pelo lado direito. O mesmo espanhol teve a chance de fazer o terceiro, mas sua cobrança de falta na entrada da área bateu no travessão.

Só aos 43 minutos que o Tottenham conseguiu chegar com mais efetividade ao gol rival. E teve que contar com a ajuda do zagueiro alemão Rüdiger, que desviou um toque de Lamela e tirou Caballero da jogada. Mas a reação dos visitantes parou por aí.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais