CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Tati Weston-Webb vence etapa de Jeffreys Bay; Italo cai nas quartas de final

Na bateria decisiva, Tati abriu vantagem logo no início com boas ondas. Suas notas foram 8,50 e 9,00, a maior nota da disputa feminina em Jeffreys...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb conquistou a etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de surfe, nesta sexta-feira, na África do Sul. Na final, a atleta olímpica superou a australiana Tyler Wright por 17,50 a 15,67. Na disputa masculina, Italo Ferreira foi eliminado nas quartas de final na tradicional etapa sul-africana.

Na bateria decisiva, Tati abriu vantagem logo no início com boas ondas. Suas notas foram 8,50 e 9,00, a maior nota da disputa feminina em Jeffreys Bay. Tyler tentou reagir, mas obteve 8,17 e 7,50, sem conseguir descontar a pontuação da brasileira, que acabou ficando com o título.

Com o troféu, Tati soma títulos em duas etapas na temporada, algo que alcançou pela primeira vez na carreira. Somente ela tem dois troféus neste ano. O novo triunfo levou a brasileira para a terceira colocação do ranking, com 42,610. A liderança pertence à havaiana Carissa Moore, com 52,925. A francesa Johanne Defay ocupa o segundo lugar, com 47,610.

Tati, portanto, está entre as cinco melhores do ano, dentro da zona de classificação para a grande final do campeonato, a ser disputada em Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 16 de setembro.

MASCULINO
O Brasil ficou fora da final em Jeffreys Bay. O surfista que foi mais longe foi Yago Dora, que caiu na semifinal. Ele foi derrotado pelo australiano Ethan Ewing por 17,04 a 16,87. Nas quartas de final, foram eliminados Italo Ferreira e Samuel Pupo.

O campeão olímpico foi derrotado de virada pelo japonês Kanoa Igarashi por um apertado placar de 15,43 a 15,00. O triunfo teve sabor de vingança para o surfista do Japão, que havia enfrentado o brasileiro na final olímpica em Tóquio, no ano passado – o brasileiro conquistara a medalha de ouro.

Samuel Pupo perdeu para o australiano Jack Robinson por 12,83 a 7,83, enquanto Yago Dora bateu o também australiano Connor O’Leary por 15,00 a 10,83. Na outra bateria das quartas de final, Ethan Ewing, outro representante da Austrália na disputa, eliminou o local Jordy Smith por 11,50 a 7,03.

A final foi totalmente australiana, entre Robinson e Ewing, que venceu logo em sua primeira final no Circuito Mundial. Numa disputa equilibrada do começo ao fim, Ewing venceu pelo placar de 16,80 a 16,30.

A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada no Taiti, nas poderosas ondas da praia de Teahupo’o, entre os dias 11 e 21 de agosto. Será a última etapa antes de Trestles. Portanto, será a última oportunidade para os surfistas tentarem a vaga na grande final do campeonato.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN