Acadêmicos debatem a falta de consciência da sociedade com relação ao meio ambiente e seus deveres
Um trabalho desenvolvido por acadêmicos do 1º ano de Direito da Faculdade Univel de Cascavel, apresentou uma situação crônica registrada em todo o Brasil, que é...
Publicado em
Por Redação CGN
A falta de consciência da população brasileira a respeito de seus direitos e deveres, faz com que problemas simples se tornem um desafio para os administradores públicos. Para cada direito adquirido por uma sociedade, há uma conta que deve ser paga por todos, independentemente se você faz a sua parte.
Um trabalho desenvolvido por acadêmicos do 1º ano de Direito da Faculdade Univel de Cascavel, apresentou uma situação crônica registrada em todo o Brasil, que é a falta de respeito com o meio ambiente no descarte irregular de lixo. Este cenário não deveria ser um problema, pois se houvesse consciência por parte de todos o quadro não existiria.
O levantamento feito pelos acadêmicos abrangeu apenas uma região da cidade de Cascavel, sendo o Bairro Santa Cruz o escolhido pelos alunos. Nesta região foi detectado por eles diversos locais em que há acúmulo de lixo em terrenos, além de córregos que estão muito próximos de uma estação da Sanepar, e que recebem diversos tipos de resíduos impuros.
Um dos responsáveis pelo levantamento, o acadêmico Fernando Schio, relata que é comum ver descarte incorreto de lixo, e queimadas na região. Contudo uma localização em específico chamou a atenção devido a grande quantidade de lixo doméstico e a sua proximidade a um manancial importante para o abastecimento da cidade. Tal local se encontra no início da Rua Tupiniquins, depois da intersecção das ruas Parecis, João Bernardo, Hercílio Cruz e Tarcílio Vagner. Inclusive, em 2021 a prefeitura de Cascavel retirou 7 caminhões de lixo e entulhos ao longo do pequeno rio.
Os universitários puderam concluir que não é possível ver o engajamento necessário da população, já que é a própria sociedade que polui, suja e no fim transfere a responsabilidade de seus deveres para o poder público.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou