CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Castramóvel volta ao Guarujá para mais atendimentos a cães e gatos

Castramóvel volta ao Guarujá para mais atendimentos a cães e gatos

O serviço atenderá 45 animais nesta rodada...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Castramóvel volta ao Guarujá para mais atendimentos a cães e gatos

O Castramóvel retorna ao bairro Guarujá para terceira rodada de atendimentos nesta sexta-feira (21), das 8h às 17h, no estacionamento da Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Gralha Azul.

Entre cães e gatos, serão atendidos 45 animais. Desses, 22 serão castrados e 23 receberão o atendimento pós-operatório, com a retirada dos pontos.

Seguindo a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Castramóvel conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros. Após o procedimento, o pet recebe roupinha cirúrgica e medicamentos, o que inclui antibióticos e anti-inflamatórios fornecidos pelo Município.

O próximo local a receber o centro cirúrgico sobre rodas ainda está sendo definido pela Secretaria de Meio Ambiente.

Orientações para levar os animais:
– Animal de banho tomado;
– Sem pulgas ou carrapatos;
– Jejum sólido (comida) por 12 horas;
– Jejum líquido (água) por 3 horas.

CLÍNICAS CREDENCIADAS
Além do Castramóvel, o Município segue com o serviço gratuito de castração nas cinco clínicas credenciadas. Aliás, a perspectiva é que até o fim deste ano se chegue ao número de 10 mil procedimentos nessas unidades. O Castramóvel, por sua vez, tem uma estimativa de realizar de 1,5 mil a 2 mil cirurgias em 2020. Juntos, os serviços contribuem para controlar o crescimento populacional dos animais e, consequentemente, auxilia na questão de saúde pública.

Dessa forma, se algum cidadão estiver com um animal que precise com urgência da castração, a orientação é solicitar a requisição para a cirurgia em umas das clínicas. O telefone para essa demanda é o (45) 3902-1490.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais