CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Associados da ACEC preparam tudo para o V Nipofest

Associados da ACEC preparam tudo para o V Nipofest

Festival da cultura japonesa será nos dias 07 e 08 de março, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel... ...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Associados da ACEC preparam tudo para o V Nipofest

Faltam poucos dias para a 5ª edição do Nipofest Cultural, um festival de cultura japonesa que, durante dois dias, traz um pedacinho do Japão para Cascavel. O evento, organizado pela ACEC (Associação Cultural e Esportiva de Cascavel), será realizado nos dias 07 e 08 de março, no Centro de Convenções e Eventos (Rua Fortunato Beber, nº 987).

“Os nossos associados estão trabalhando muito para deixar tudo pronto. Estamos trabalhando nos últimos detalhes para que a festa seja, mais uma vez, um sucesso. Neste ano, além das apresentações que já conquistaram os cascavelenses, também teremos show de mágica e decoração especial, com espaços para fotos e interações”, adianta o presidente do Nipofest, Vander Matsumoto.

Programação

Como já é tradição da festa, neste ano, o Nipofest terá apresentações de karaokê (canto japonês), mágica, danças japonesas, taikô, grupos culturais e oficinas gratuitas de artes marciais, esportes japoneses, origami, orinuno e kirigami (tudo de forma gratuita). No sábado (07) e no domingo (08), o evento abrirá as portas às 10h e, a partir das 11h, haverá o início da programação cultural.  A abertura oficial, por sua vez, será às 15h30, com presença confirmada de autoridades locais, além da Cônsul-Geral Interina do Japão no Brasil, Kazuu Wakaeda; do diretor-presidente do escritório do Governo da Província de Hyogo, senhor Nobuyuki Nagata; e do presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, senhor Eduardo Suzuki.

No pátio gastronômico, entre 11h e 22h, o Nipofest vai oferecer várias opções – desde as mais tradicionais até as mais convencionais. Terá venda de pratos quentes japoneses, como yakisoba e tempurá; sushis e sashimis, mas, também, tapioca, espetinho e hambúrguer.

“Entendemos que o Nipofest é um evento para todos e organizamos o evento de modo que ele possa agradar a todos os gostos e paladares por um preço justo”, complementa Vander.

Durante o evento, também haverá feira comercial com expositores de todo o País, que vão trazer itens tipicamente japoneses para a venda, como quimonos, leques, acessórios diversos, alimentos e mobiliário.

Expectativa

Na última edição, em 2018, o IV Nipofest recebeu mais de 20 mil pessoas entre os dois dias de evento. Para este ano, a expectativa é ainda maior.

“Esperamos dobrar o público e receber cerca de 40 mil pessoas. Sabemos que o público de Cascavel e região tem curiosidade sobre a cultura japonesa e espera ansiosamente pelo Nipofest. Contamos com a presença de todos para que possamos tornar essa a maior edição de todos os tempos”, conclui Vander.

A entrada no V Nipofest não tem custo e durante os dois dias de evento, os visitantes terão a chance de participar dos mais diversos atrativos. Os workshops e oficinas de origami, artes marciais e demais atividades serão oferecidos ao público em diversos horários, que serão divulgados no decorrer do evento e nas redes sociais (facebook.com/nipofest.cascavel e @nipofest no instagram).

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais