CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Pronto-socorro do Hospital do Trabalhador celebra 24 anos com 1,3 milhão de pessoas atendidas
Hospital do TrabalhadorFoto: José Fernando Ogura/AEN

Pronto-socorro do Hospital do Trabalhador celebra 24 anos com 1,3 milhão de pessoas atendidas

“O Paraná agradece profundamente o trabalho de excelência que o HT prestou às famílias, principalmente durante a pandemia. A estrutura socorreu muita gente e foi referência......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Pronto-socorro do Hospital do Trabalhador celebra 24 anos com 1,3 milhão de pessoas atendidas
Hospital do TrabalhadorFoto: José Fernando Ogura/AEN

O maior pronto-socorro público do Paraná, do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT), completa 24 anos nesta quarta-feira (29). Desde a inauguração, em 1998, cerca de 1,3 milhão de pacientes receberam atendimento no serviço de emergência – apenas no ano passado foram mais de 250 mil pessoas. 

“O Paraná agradece profundamente o trabalho de excelência que o HT prestou às famílias, principalmente durante a pandemia. A estrutura socorreu muita gente e foi referência para atendimento a nível nacional”, destacou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

“Um hospital vocacionado para o trauma, que já havia salvo e continua salvando muitas vidas neste tipo de atendimento, e que se transformou rapidamente para atender à Covid-19. Há imensa gratidão nossa e de toda a população, principalmente aos trabalhadores de todos os setores”, finalizou.

Desde o início deste ano, 32 mil pessoas já passaram pelo pronto-socorro. A equipe de colaboradores é formada por 69 profissionais de enfermagem, 78 médicos e 40 especialistas. Ângelo Alves, um dos cirurgiões gerais que atua no hospital desde o início, disse que a convivência entre as equipes médicas resultou em uma grande família.

“Falamos que somos a família HT. Todo este tempo foi um aprendizado contínuo da medicina. O trauma é diário e atendemos vários tipos de doenças e traumatismos, e foram muitos, muitos mesmo”, lembrou.

NOVO CONCEITO – A unidade hospitalar comemora o trabalho realizado durante mais de duas décadas com um olhar para o futuro. Ela está em reforma e será ampliada, até ao final do ano, com uma nova proposta de atendimento. De acordo com o diretor do CHT, Geci Labres de Souza Júnior, o novo pronto-socorro terá uma unidade de fluxo rápido para pequenos traumas, com previsão de atendimento em até uma hora.

“Focaremos também nos traumas leves, que poderão ser atendidos em um tempo mais ágil. Por exemplo, um entorse de tornozelo, sem fratura. Faremos o raio-x, a imobilização do local e a liberação do paciente. É uma inovação, e ficará separado dos traumas mais graves que dão entrada diariamente no HT”, enfatizou o diretor. 

HISTÓRICO – Além da assistência hospitalar, a unidade também realiza consultas e exames ambulatoriais, além de partos de gestantes de alto risco. O HT é, ainda, um hospital de ensino, sendo campo de estágio e residência nas áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional e farmácia, entre outras.

Durante o auge da pandemia no Paraná, o Hospital do Trabalhador foi preparado para fazer o atendimento com espaços exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados com a doença, abrindo mais de 200 leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

“No ano passado atendemos 250 mil pessoas, muitas cidades não têm essa população. Atendemos exclusivamente o Sistema Único de Saúde (SUS), e foi tudo conquistado com as equipes, que durante 24 horas não param. Em momentos difíceis não desamparamos ninguém durante a pandemia, com a abertura de leitos para atendimento, salvando muitas vidas”, lembrou Geci Labres.

Fonte: AEN

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais