CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Confiança do empresário da indústria eletroeletrônica aumentou 1,5 ponto em junho

Junho foi o terceiro incremento consecutivo após duas quedas seguidas da confiança dos empresários do setor. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A confiança do empresário da indústria elétrica eletrônica subiu 1,5 ponto porcentual na passagem de maio de para junho, de 56 pontos para 57,5 pontos, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), calculado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com base nos dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Junho foi o terceiro incremento consecutivo após duas quedas seguidas da confiança dos empresários do setor.

Este resultado mostra que o empresário industrial do setor continua confiante, mesmo com as dificuldades que vem enfrentando, principalmente com a falta de semicondutores no mercado e sua consequente alta de preços, avaliam os economistas da Abinee.

Tanto que o indicador permanece acima da linha divisória dos 50 pontos há 23 meses. Vale lembrar que o ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos mostram confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos apontam falta de confiança.

Observa-se que, mesmo com esse incremento, o ICEI do setor apontando em junho de 2022 ficou abaixo do registrado em junho do ano passado, quando havia atingido 61,3 pontos.

Diferente do ocorrido no mês passado, o aumento no ICEI do setor em junho de 2022 contou com a elevação na confiança do empresário da área eletrônica, que passou de 53,1 pontos para 56,3 pontos, com incremento de 3,2 pontos.

O ICEI da área elétrica ficou praticamente estável, com redução de apenas 0,1 ponto, passando de 58,7 pontos para 58,6 pontos no período citado. Ressalta-se que o ICEI, tanto da área elétrica, quanto da eletrônica, permanece acima da linha divisória de 50 pontos desde agosto de 2020.

No mês de junho de 2022, o ICEI da indústria geral cresceu 1,3 ponto em relação ao mês imediatamente anterior, aumentando de 56,5 pontos para 57,8 pontos. Assim como o ICEI do setor eletroeletrônico, o índice de confiança da indústria geral também permanece acima de 50 pontos há 23 meses.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN