CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Alep vota Lei Orgânica da Polícia Científica na próxima segunda-feira
Polícia Científica do Paraná. Foto: Gilson Abreu/AEN

Alep vota Lei Orgânica da Polícia Científica na próxima segunda-feira

Projeto também visa modernizar e tornar mais eficiente as estruturas administrativas da Polícia Científica ...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Alep vota Lei Orgânica da Polícia Científica na próxima segunda-feira
Polícia Científica do Paraná. Foto: Gilson Abreu/AEN

A Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) vota em primeiro turno, na sessão plenária de segunda-feira (20), a proposta do Poder Executivo que institui a Lei Orgânica da Polícia Científica. O projeto de lei 167/2022 pretende definir a estrutura organizacional do órgão para identificar claramente a sua organização em simetria com os demais órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), de acordo com a previsão do art. 50, da Constituição do Estado do Paraná.

O Executivo afirma que o projeto também visa modernizar e tornar mais eficiente as estruturas administrativas da Polícia Científica, especialmente pela incorporação das atribuições do Instituto Médico-Legal e do Instituto de Criminalística, ora extintos, bem como pela racionalização das unidades internas decorrentes desta reorganização.

Na justificativa da proposição, o Governo explica que as atividades da Polícia Científica, muito embora desempenhadas pelos servidores da SESP, não se encontram estruturadas em norma específica.

O Governo também ressalta que a proposta, muito embora acarrete aumento de despesa, é compatível com as Leis Orçamentárias e está de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, conforme Declaração do Ordenador de Despesas.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais