CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Palmeiras faz 4 gols em 7 minutos, goleia Atlético-GO e dispara no Brasileirão

O zagueiro Luan, atuando pelo lado direito da defesa, tinha tudo para ser o vilão do duelo. Aos 28 minutos, ele fez uma lambança e acabou...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Palmeiras vinha tendo dificuldades contra o Atlético-GO, estava perdendo em casa diante de sua torcida, mas em poucos minutos no final do primeiro tempo fez quatro gols, com uma atuação avassaladora, e bateu o rival por 4 a 2, garantindo mais três pontos no Campeonato Brasileiro e se isolando na liderança.

O zagueiro Luan, atuando pelo lado direito da defesa, tinha tudo para ser o vilão do duelo. Aos 28 minutos, ele fez uma lambança e acabou marcando um gol contra. O que poderia ser um peso para o experiente defensor virou energia para ele dar a volta por cima no duelo e ajudar na virada.

Aos 41, ele deu um ótimo lançamento para Veron, que da esquerda deu lindo passe para Zé Rafael. O volante bateu de primeira e empatou o confronto. Dois minutos depois, a pressão continuou e, na cobrança de escanteio de Scarpa, Luan desviou de cabeça e Gómez apareceu no segundo pau para marcar. Ou seja, em dois minutos o zagueirão limpou sua barra.

“O Luan é um jogador com muita experiência. Mostramos nossa força mental, tomamos o gol e não baixamos a cabeça”, afirmou Gómez, elogiando seu companheiro de zaga. “Ele está preparado e mostrando sua capacidade”, continuou.

Atordoado, o Atlético-GO ainda tomou mais dois gols antes do intervalo. Aos 44, Scarpa recebeu de Veron na área e fez o terceiro. Quatro minutos depois, o meia bateu escanteio novamente, Murilo cabeceou e o goleiro Ronaldo espalmou. No rebote Gómez só empurrou para o gol e fez o quarto do Palmeiras.

Nesse panorama, apesar de sair perdendo em casa, o Palmeiras reagiu e em sete minutos fez quatro gols, praticamente definindo a partida. “Temos de agradecer ter terminado logo o primeiro tempo”, disse Marlon, do Atlético-GO. “A gente vinha controlando o Palmeiras, mas tivemos 10 minutos irreconhecíveis e tomamos os gols”, lamentou.

Na etapa final, o técnico Abel Ferreira mexeu no time e começou a poupar alguns jogadores, até porque o time terá clássicos e duelos importantes nos próximos dias. O Atlético-GO até tentou diminuir a vantagem, e em uma saída equivocada de Weverton, Churín aproveitou o rebote e diminuiu de cabeça.

Mesmo com um jogador a menos, a equipe visitante tentava diminuir ainda mais a vantagem do Palmeiras, que continuou buscando o gol, sem muita eficiência, e nas melhores chances parou no goleiro Ronaldo. No final, vitória em casa e festa da torcida alviverde para o líder do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 4 x 2 ATLÉTICO-GO

PALMEIRAS: Weverton; Luan (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Wesley); Rony e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas (Lucas Lima) e Jorginho (Léo Pereira); Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando (Airton). Técnico: Jorginho.

GOLS: Luan (contra), aos 28, Zé Rafael, aos 41, Gustavo Gómez, aos 43 e 48, e Scarpa, aos 44 minutos do 1º tempo; Churín, aos 33 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS: Danilo, Zé Rafael e Churín.

CARTÃO VERMELHO: Arthur Henrique.

RENDA: R$ 2.130.000,00.

PÚBLICO: 38.888 pagantes.

LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN