Colégio particular de Cascavel adota a Praça do Paço das Artes
Através do termo de cooperação, a manutenção e cuidados da Praça Paço das Artes, no Centro de Cascavel, ficam sob responsabilidade da instituição de ensino, por...
Publicado em
Por Diego Hellstrom
O prefeito Leonaldo Paranhos, os secretários de Meio Ambiente, Ney Haveroth, de Cultura, Luiz Ernesto Pereira e o gestor do Território Cidadão, Walter Parcianello, participaram hoje (15), junto com o diretor-geral do Colégio Marista, irmão Ronaldo Luzzi, do lançamento oficial do programa Adote uma Praça e da assinatura do termo de cooperação técnica entre o governo municipal e o Colégio Marista, parceiro no programa com a adoção da Praça Paço das Artes.
Através do termo de cooperação, a manutenção e cuidados da Praça Paço das Artes, no Centro de Cascavel, ficam sob responsabilidade da instituição de ensino, por um período de cinco anos. “Este é é um ato de responsabilidade social. Quando nós projetamos este programa, nós não queríamos apenas uma economia por parte da prefeitura, mas nós temos um outro grande desafio. A cidade em que nós moramos, nós precisamos preservá-la. Juntos nós somos mais fortes. É um dia importante e esta parceria com o Colégio Marista é também um recado para a cidade: Vamos juntos fazer uma cidade que atenda nossas expectativas”, disse o prefeito Paranhos.
Para o irmão Ronaldo Luzzi, “a parceria público-privada, é também uma forma de retribuir ao município de Cascavel, um pouco do que a instituição vem recebendo ao longo dos seus 60 anos de existência. Estamos com esta iniciativa comemorando os nossos 60 anos e devolvendo a Cascavel o que ela nos deu, oportunizando aos nossos alunos um espaço agradável, que poderá ser utilizado de forma pedagógica no ensino das nossas crianças”.
A Praça Paço das Artes está localizada no entorno da Biblioteca Pública Municipal, Sandálio dos Santos, situada entre as ruas Paraná e Mato Grosso com o prolongamento da Rua Padre Champagnat, com uma extensão de 1.780 metros quadrados.
Através da parceria foi feita a reposição de grades e floreiras, pintura, limpeza total do chafariz, paisagismo, instalação de placas de identificação da praça, instalação do busto do Padre Marcelino Champagnat, poda baixa da arborização na praça e na rua Mato Grosso. Além disso, o prefeito Leonaldo Paranhos e o irmão Ronaldo Luzzi, plantaram em dois vasos instalados na praça, mudas de jasmim do deserto.
”Este é um trabalho de várias mãos, e também da iniciativa privada. O poder público sozinho não consegue resolver todos os problemas. É necessária esta integração e responsabilidade de cuidados das praças com os cidadãos que frequentam estes locais. Esta divisão de responsabilidade vai fazer com que nossos espaços fiquem cada vez melhores”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Ney Haveroth.
O gestor do Território Cidadão, Walter Parcianello, destacou a importância desta parceria. “É importante este momento para oportunizarmos espaços assim para a comunidade, onde as famílias poderão usar, fazer uma interação e desfrutar de momentos agradáveis em um local bem localizado e bem cuidado. E este será também mais um ponto turístico para nossa cidade. E o melhor de tudo, é que este programa, Adote uma Praça, está despertando o interesse também de empresas e associações de moradores nos bairros. É importante que todas as praças da cidade, sejam sempre atrativas para o bom uso da população e estas parcerias viabilizam a manutenção e uso destes locais”.
Assessoria
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou