CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Melhor impossível

Melhor impossível

Expoente da ala progressista da sigla, Sanders apresenta-se como um “socialista democrático” e encanta principalmente os eleitores mais jovens com promessas de acabar com as dívidas...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Melhor impossível

Não é à toa que o presidente Donald Trump torce fervorosamente para que o partido Democrata escolha o senador Bernie Sanders para enfrentá-lo nas eleições de outubro.

Expoente da ala progressista da sigla, Sanders apresenta-se como um “socialista democrático” e encanta principalmente os eleitores mais jovens com promessas de acabar com as dívidas dos estudantes e dar educação e assistência de saúde gratuita para toda a população.

Além disso, ele também apoia entusiasticamente o projeto lançado pela ala mais radical da agremiação que propõe transformar a economia norte-americana a partir de bases ecológicas e defende a elevação dos impostos para os mais ricos.

Se, por um lado, o discurso de Bernie seduz as pessoas que acreditam que existe almoço grátis, por outro ele provoca enorme preocupação com os altos custos dos seus programas e o impacto que eles poderão causar nas contas públicas de um país que preza como poucos o equilíbrio fiscal e o extremo rigor no controle das finanças governamentais.

É o adversário que Trump pediu a Deus.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais