CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Evite estes 5 erros comuns que os investidores cometem

1- Investir de forma muito conservadora Você já deve saber que investir em muitos ativos de risco pode potencialmente deixá-lo exposto a grandes perdas. Pode não ser...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade

Mais acessadas agora

Você está investindo com muita cautela ou evitando dívidas, mesmo quando isso pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros? Às vezes, até investidores experientes cometem erros de investimento – mas se você estiver ciente das armadilhas comuns, poderá evitá-las e investir com mais confiança.

1- Investir de forma muito conservadora

Você já deve saber que investir em muitos ativos de risco pode potencialmente deixá-lo exposto a grandes perdas. Pode não ser tão óbvio que investir de forma muito conservadora também pode trazer riscos.

Por isso, não é uma má ideia reservar apenas 10% do seu portfólio para investimentos de alto risco. Sim, você pode perder, mas lembre-se de que, quando menos esperar, poderá aumentar agressivamente seu portfólio com estratégias de investimento de alto risco, como negociação de opções binárias.

O nome “binário” refere-se ao fato de que esses instrumentos de investimento são tudo ou nada. Existem apenas dois resultados ao negociar opções binárias: você recebe um retorno definido do seu investimento ou perde todo o seu investimento. Se você considerar negociar em opções binárias, deve trabalhar com corretores confiáveis ​​e confiáveis ​​como o Quotex. O depósito mínimo de quotex é de $10 e é um corretor preferido por muitos investidores e comerciantes nos últimos anos.

2. Não usar a dívida de forma vantajosa

Para muitos, a estratégia padrão é evitar dívidas ou pagá-las o mais rápido possível. Essa é uma boa abordagem para certos tipos de dívidas, como dívidas de cartão de crédito. Em outros casos, gerenciar estrategicamente a dívida pode ser benéfico.

Fazer um empréstimo estudantil para um diploma avançado, por exemplo, pode ajudá-lo a concluir a educação e o treinamento necessários para um emprego com remuneração mais alta no futuro. Se você é proprietário de uma empresa, um empréstimo para pequenas empresas pode ajudá-lo a expandir sua organização. Se você tiver seguro de vida para ajudar a compensar a responsabilidade do imposto de propriedade, o financiamento para cobrir o prêmio pode ajudar a manter seu fluxo de caixa atual intacto e evitar que você tenha que liquidar ativos.

A chave é entender quando você pode usar a dívida de forma estratégica e responsável para trabalhar em direção às suas metas e objetivos gerais.

3. Pagamento excessivo de taxas de fundos mútuos

Embora seja fundamental entender os retornos de seus investimentos, também é importante acompanhar suas taxas. Os fundos mútuos e os fundos negociados em bolsa (ETFs) têm um índice de despesas, ou percentual cobrado em taxas de administração e custos operacionais, que reduzirá o valor desses investimentos. Se o índice de despesas de determinados fundos parecer desalinhado com as despesas dos concorrentes, pode fazer sentido pesquisar alternativas com taxas mais baixas. Alguns fundos mútuos também têm uma carga, que é uma taxa ou comissão de vendas.

Essas taxas e encargos têm o potencial de afetar seus retornos gerais, portanto, acompanhe-os, procure a diferença entre retornos ou perdas líquidas e brutas e saiba quando buscar alternativas.

4. Esquecer de reequilibrar sua carteira de investimentos

Dentro de uma carteira diversificada e gerenciada pelo risco, alguns investimentos terão desempenho superior ao longo de um ano, enquanto outros terão desempenho inferior.

Como parte de uma estratégia de investimento disciplinada, considere reequilibrar periodicamente para alinhar seu portfólio com suas alocações alvo e tolerância ao risco. Não fazer isso pode resultar em mais riscos do que você pretendia. Por exemplo, se você não se reequilibrar após grandes ganhos de mercado, poderá ficar desequilibrado nas ações, o que pode não ser adequado para suas circunstâncias.

Alguns investidores reequilibram suas carteiras ao mesmo tempo uma ou duas vezes por ano. Outros preferem definir um limite de até onde uma classe de ativos pode divergir de sua porcentagem alvo de seu portfólio. Seja qual for sua abordagem, há muitas coisas a considerar ao reequilibrar seu portfólio, portanto, trabalhe em estreita colaboração com um consultor financeiro.

5. Possuir muito das ações do seu empregador

Se sua empresa cumprir sua correspondência 401(k) com ações de suas ações negociadas publicamente em vez de dinheiro, ou se grande parte de sua remuneração vier de opções de ações ou prêmios da empresa, a falta de diversificação pode expor seu investimento a muito risco. Considerando que seu salário, seguro de saúde e possivelmente uma pensão podem estar vinculados à fortuna de sua empresa, seu bem-estar financeiro pode estar em risco se falhar ou sua indústria sofrer um grande revés.

Se você exercer opções de ações ou receber prêmios em ações, um profissional financeiro pode ajudá-lo a desenvolver um plano que reflita seu nível de risco. Se o seu portfólio estiver muito equilibrado nessa área, você pode estabelecer um plano para vender ações regularmente para não investir excessivamente na sua ou em qualquer empresa. Uma diretriz geral é que não mais do que 5 a 20% de sua carteira de investimentos deve estar em ações de uma empresa.1 Lembre-se de que a venda de ações da empresa pode ter implicações fiscais, a menos que as ações estejam dentro do seu plano 401(k) ou outro plano qualificado. Considere consultar um contador ao desenvolver sua estratégia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN