CGN
Lançamento de NFT é destaque nos 108 anos de Foz – por Caio Gottlieb

Lançamento de NFT é destaque nos 108 anos de Foz – por Caio Gottlieb

Agora Foz do Iguaçu entra nesse universo definitivamente com essa ação promovida pela agência de turismo Loumar, onde uma coleção de NFTs exclusiva e limitada, com...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Lançamento de NFT é destaque nos 108 anos de Foz – por Caio Gottlieb

As NFTs fazem parte da chamada web3, um conjunto de tecnologias que está fazendo com que a forma como consumimos ativos digitais mude para sempre.

Agora Foz do Iguaçu entra nesse universo definitivamente com essa ação promovida pela agência de turismo Loumar, onde uma coleção de NFTs exclusiva e limitada, com 108 unidades, será distribuída em comemoração ao aniversário de fundação do município.

Pessoas selecionadas que tenham contribuído com o desenvolvimento de Foz e da Loumar receberão nesta sexta-feira (10), aniversário de Foz do Iguaçu, uma obra de arte fundida na blockchain, em evento transmitido a partir das 11h pelo canal do YouTube da companhia.

Alguns tokens serão vendidos e toda a renda será destinada às entidades sociais selecionadas.

A obra de arte criada pelo designer Lafa Lemos representa a força do trabalho de milhares de pessoas, iguaçuenses ou cidadãos do mundo que, através de obras monumentais, marcaram sua passagem pela região para toda a eternidade.

Para essa ação inédita na região, a Loumar buscou uma parceria com a NFTrend, a primeira empresa brasileira na criação e comercialização de NFTs, que já trabalhou com Ambev e BMW.

A ação que comemora o aniversário de Foz também coloca a cidade no centro mundial de ações com tecnologias emergentes.

Quem traz para a região essa novidade é o empresário Marcelo Valente.

“Queremos ensinar as pessoas, em especial nossa comunidade de viajantes, a compreender essas novas tecnologias que, mais dia ou menos dia, farão parte do cotidiano de todos nós. Estamos vivendo o presente de uma revolução digital, que é a web3. Oportunizar o acesso a essa nova forma de consumo de arte e ativos digitais nesse dia tão especial para os iguaçuenses é um privilégio”, conta Valente.

A sigla “NFT” vem do termo em inglês non-fungible token, ou, em tradução livre para o português, token não fungível. Esse material funciona como um certificado digital, protegido por uma chave de uso exclusivo e pessoal, que utiliza a mesma tecnologia utilizada na criação das criptomoedas: a blockchain.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais