CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cadastro Único será descentralizado para as unidades de CRAS

Cadastro Único será descentralizado para as unidades de CRAS

O ponto de atendimento do Cadastro Único próximo ao Terminal Rodoviário Oeste de Cascavel será fechado a partir do dia 26 de fevereiro......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Cadastro Único será descentralizado para as unidades de CRAS

A Secretaria de Assistência Social está concluindo a descentralização dos atendimentos Cadastro Único que passará a ser feito exclusivamente nas nove unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A partir do dia 26 de fevereiro, a base central nas proximidades do Terminal Rodoviário de Cascavel Oeste será fechado.

O secretário Hudson Moreschi Junior explica que a descentralização é para facilitar a vida dos usuários dos programas sociais. “Com a descentralização, os procedimentos do Cadastro Único(CadÚnico) estarão mais próximos das pessoas que utilizam os programas sociais”, enfatiza Hudson.

A descentralização vem ocorrendo de forma gradativa desde o ano de 2017 para as unidades de CRAS e no decorrer do ano de 2018 todas as unidades já contavam com equipe de atendimento do Cadastro Único com o objetivo de estar mais próximo do local de moradia das famílias inscritas no CadÚnico. Assim, os atendimentos já ocorrem nas nove unidades de CRAS facilitando o acesso da população a este serviço.

Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais