CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Por falta de documentos de Hospital Veterinário Samucão está com atendimentos suspensos

Por falta de documentos de Hospital Veterinário Samucão está com atendimentos suspensos

Ao contrário do que disse a advogada, a reportagem conversou com o Secretário de Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth, que informou que os atendimentos devem ser...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Por falta de documentos de Hospital Veterinário Samucão está com atendimentos suspensos

A CGN publicou na tarde desta terça-feira (07) a informação divulgada pela Advogada Animalista, Evelyne Paludo, que afirmou que o Samucão não estava realizando atendimentos porque a prefeitura não havia liberado a verba – empenho – correspondente ao pagamento para o hospital veterinário conveniado.

Ao contrário do que disse a advogada, a reportagem conversou com o Secretário de Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth, que informou que os atendimentos devem ser retomados o mais breve possível, tão logo quanto os documentos em relação ao convênio de atendimento estiverem resolvidos.

Segundo informado à CGN, o Hospital Veterinário que possui o convênio com o município para os atendimentos dos animais encaminhados pelo Samucão, estaria com pendências documentais, que precisam ser regularizadas para que seja dado prosseguimento aos trâmites do convênio.

“Ao contrário do que afirma a advogada, o município não tem qualquer pendência. O credenciamento está aberto, o município tem o empenho para remunerar, mas a instituição conveniada não está com a certidão regular para que o serviço possa ser prestado. O município dará um prazo para apresentação da certidão, podendo abrir novo processo de chamamento para a continuidade dos atendimentos”.

Cascavel está se tornando referência também na causa animal

O ‘Samucão, é uma Política Pública que oferece serviço gratuito de atendimento médico veterinário à animais em situação de rua ou que têm como tutores moradores de baixa renda. Podem ter acesso aos atendimentos animais de famílias cadastradas no CadÚnico ou que estão sob tutela de protetores de animais atuantes na causa de bem-estar animal.

O Samucão é de autoria do município de Cascavel, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Divisão de Bem-Estar Animal) e representa um grande avanço dentro das políticas públicas que envolvem a causa animal.

O município ainda continua com o credenciamento junto a clínicas particulares e está sempre intensificando a fiscalização para coibir maus-tratos aos animais. Referência em diversos setores, Cascavel também está sendo modelo quando se fala em defesa das causas animais.

Apenas nos últimos cinco anos, além da criação do Samucão – que já realizou 3525 atendimentos, Cascavel instituiu políticas de proteção e bem estar animal credenciando clínicas, que somadas ao Castramóvel, já realizaram quase 12 mil castrações. Cascavel também implantou o Banco de Ração que atende as ongs de proteção animal.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais