CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Petrobras suspende férias de março de alguns funcionários para enfrentar greve

Petrobras suspende férias de março de alguns funcionários para enfrentar greve

Em texto divulgado aos funcionários na rede interna de comunicação, a direção informa que “avaliará as posições críticas em que a suspensão se faz necessária e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Petrobras suspende férias de março de alguns funcionários para enfrentar greve

A direção da Petrobras vai suspender as férias de alguns funcionários de áreas operacionais para fazer frente à greve dos petroleiros, que nesta segunda-feira, 17, completa 17 dias. A medida afeta empregados com férias marcadas para a primeira quinzena de março que atuam na exploração e produção de petróleo e gás natural, em refinarias, unidades de tratamento de gás, termelétricas e no administrativo de apoio a essas atividades.

Em texto divulgado aos funcionários na rede interna de comunicação, a direção informa que “avaliará as posições críticas em que a suspensão se faz necessária e comunicará a cada empregado”. E atribui a responsabilidade da suspensão aos sindicatos que lideram a paralisação.

“A Petrobras não tem medido esforços para assegurar a normalidade de suas operações e manter o abastecimento de produtos combustíveis e geração de energia”, traz o comunicado.

A greve é liderada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), que protesta, principalmente, contra a demissão de pelo menos 396 empregados da Araucária Nitrogenados (Ansa), no Paraná. A entidade sindical alega também que a direção da estatal não cumpriu alguns pontos do acordo coletivo.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), em linha com reivindicação da empresa, exigiu dos manifestantes a manutenção de 90% do efetivo para garantir o suprimento e a segurança das operações.

Em sua página na internet, a FUP informa que já foram mobilizados “cerca de 64% de todos os petroleiros de áreas operacionais da Petrobras e subsidiárias, em 13 Estados do País”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais