CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Retomada de aulas no Brasmadeira é adiada para o dia 26

Retomada de aulas no Brasmadeira é adiada para o dia 26

Escola passa por reforma e aulas ocorreram em um centro catequético......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Retomada de aulas no Brasmadeira é adiada para o dia 26

A data de início das aulas na Escola Municipal Nossa Senhora da Salete, no Bairro Brasmadeira, que estava prevista para iniciar hoje (17) foi alterada para quarta-feira da semana que vem, dia 26.

A CGN foi procurada por pais de alunos que estão preocupados, pois várias escolas já estão atuando desde o dia 5 de fevereiro. Alguns chegaram a ir para a escola hoje sem saber da mudança e outros afirmam que foram surpreendidos pela alteração durante o fim de semana. Uma mãe só soube da alteração na data quando já estava indo levar o filho, o caso gerou transtorno.

A escola passa por um reforma e ampliação iniciada em dezembro no valor de R$ 4,048 milhões e as aulas serão no Centro Catequético da Igreja Santo Inácio Loyola. Segundo a direção a adaptação do novo espaço exigiu a mudança na data, especialmente porque o acesso dos alunos será alterado pela Rua Loyola. A outra opção era a Avenida Piquiri, mas o risco seria maior.

A mudança na data foi definida na última sexta-feira e anunciada nas igrejas locais, grupos e com a colocação de faixas. Segundo a direção hoje havia equipe tanto na escola quanto no Centro Catequético, mas poucos pais teriam aparecido sem a informação da mudança.

O município afirma que mesmo com o adiamento o calendário será adaptado para garantir os 200 dias letivos que as crianças têm direito.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais