Sem contato durante voo, autoridades emitem alerta de sequestro de avião e descobrem que piloto estava dormindo
A história apenas veio à tona nesta semana em reportagem do jornal italiano La Repubblica, que publicou que o voo teria ficado pelo menos 10 minutos sem...
Publicado em
Por Deyvid Alan
No último dia 30 de abril, uma situação atípica foi registrada em um voo internacional da Ita Airways: o piloto dormiu e passou sem aterrissar em aeroportos que estavam previstos no trajeto.
A história apenas veio à tona nesta semana em reportagem do jornal italiano La Repubblica, que publicou que o voo teria ficado pelo menos 10 minutos sem nenhum piloto consciente a bordo.
Segundo a publicação, o profissional deixou a aeronave ultrapassar aeroportos de desembarque no país. O outro piloto do voo que vinha de Nova York e o destino final era Roma estava na hora de descanso previamente programada.
Nesse tempo, o controle de tráfego aéreo teria tentado fazer contato com a dupla da cabine enquanto a aeronave sobrevoava a França. Sem resposta, o país soou um alerta de possível ataque terrorista, com as autoridades francesas alertando os italianos da possibilidade de avião ter sido sequestrado.
Ainda segundo a publicação do jornal italiano, dados do avião mostram que a aeronave não sofreu perda de altitude no intervalo de tempo que ficou sem comunicação.
A Ita Airways fez uma investigação para checar o que houve na cabine da aeronave. Após a conclusão do caso, o piloto foi demitido da empresa por não agir conforme as normas de segurança da companhia aérea.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou