CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Precisamos buscar com urgência a criação de mais 150 leitos no HU”, diz Alécio Espínola
Divulgação

“Precisamos buscar com urgência a criação de mais 150 leitos no HU”, diz Alécio Espínola

Durante o encontro os vereadores buscaram entender o que leva as pessoas a ficarem nos corredores do hospital, ouviram ainda sobre a falta de leitos e...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a “Precisamos buscar com urgência a criação de mais 150 leitos no HU”, diz Alécio Espínola
Divulgação

Nesta manhã (1º), o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, esteve no Hospital Universitário acompanhado dos membros da Comissão de Saúde, vereadores Edson Souza (MDB), Sadi Kisiel (Podemos), Cidão da Telepar (PSB), e também dos vereadores Tiago Almeida (União Brasil) e Carlos Xavier (Republicanos), para uma reunião com o diretor geral, Rafael Muniz.

Durante o encontro os vereadores buscaram entender o que leva as pessoas a ficarem nos corredores do hospital, ouviram ainda sobre a falta de leitos e a estrutura deficitária, e chegaram à conclusão que apenas a construção de um outro hospital ou anexo irá resolver esse problema.

“O que o diretor do Hospital Universitário nos respondeu, é que aqui já não tem mais espaço físico. Nas Unidades de Pronto Atendimento nós temos aproximadamente 100 pessoas aguardando para vir ao Hospital Universitário. Nós não podemos mais ficar adormecidos vendo esse filme passar, pessoas morrendo porque não tem leitos. Então nós temos que avançar com urgência para que os governos Federal, Estadual e Municipal possam fazer com que esse espaço físico seja ampliado, para termos assim uma capacidade com mais 150 leitos”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola.

O diretor geral, Rafael Muniz esclareceu todas as questões levantadas pelos parlamentares. “A gente continua com essa superlotação, o pronto socorro está com mais de 60 pacientes, a sala de emergência continua lotada. Esses pacientes estão clicados para ver se encontram leitos de UTI em outros hospitais. Uma ampliação é uma briga importante, porque a gente percebe que nós fomos de 14 leitos de Terapia Intensiva para 40 leitos, e mesmo assim permanecem pacientes em ventilação mecânica nas salas de emergência, nas UPAs e em Hospitais de pequeno porte da região. Então é uma carência de leitos, não só de UTI, mas também de enfermaria”, disse o diretor.

O presidente Alécio disse ainda que essa será uma bandeira importante da Câmara Municipal, aliás, já fez isso em plenário na sessão ordinária de terça-feira (31), convocando os vereadores para juntos brigarem pela criação de 150 novos leitos no Hospital Universitário. “Chega de ouvirmos que o cidadão de bem perdeu a vida por falta de leito. Vivemos uma situação ruim há mais de 15 anos, e não podemos mais aceitar que a nossa gente sofra sem ter o atendimento necessário”.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais