Fontes: Alstom fecha acordo com Bombardier para comprar divisão de trens por US$ 7 bi
Pelos termos do acordo, o grupo de Paris deve pagar a maior parte da aquisição em dinheiro e algumas ações. ...
Publicado em
Por Agência Estado
A gigante francesa Alstom SA conseguiu fechar um acordo preliminar com a Bombardier para adquirir a unidade de produção de trens da empresa de Montreal por mais de US$ 7 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. O acordo poderia ser anunciado ainda nesta segunda-feira, acrescentam as fontes.
Pelos termos do acordo, o grupo de Paris deve pagar a maior parte da aquisição em dinheiro e algumas ações.
O fundo de pensão Caisse de dépôt et placement du Québec, que detém 32,5% da divisão de trens da Bombardier, teria concordado em vender sua parte para a Alstom e adquirir uma participação minoritária na nova empresa.
O acordo em questão é o mais recente esforço da Alstom de unir forças com seus pares para ganhar escala em meio a perspectiva de competição mais acirrada com a estatal chinesa CRRC, maior fornecedora de trens do mundo.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou