Criança morre com suspeita de raiva humana
Segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), a suspeita foi notificada nessa sexta-feira (27) e segue em investigação para confirmar a relação com a...
Publicado em
Por Deyvid Alan
Uma menina de quatro anos morreu, nesse sábado (28), com suspeita de contaminação por raiva humana em Minas Gerais. Ela morava na área rural de Bertópolis, no Vale do Jequitinhonha, assim como as outras três pessoas mortas pela doença até o momento.
Segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), a suspeita foi notificada nessa sexta-feira (27) e segue em investigação para confirmar a relação com a enfermidade. É o quinto caso suspeito de raiva humana no estado neste ano, sendo que um já foi descartado.
A primeira morte registrada foi de um menino de 12 anos, em 4 de abril. O segundo caso foi de uma menina, da mesma idade, notificado como suspeita no dia 5 e confirmado no dia 19 do mesmo mês. A criança foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva no dia 13, mas teve uma piora clínica e morreu na noite do dia 29.
Ambos os casos estão relacionados à mordida do mesmo morcego. Já o terceiro foi confirmado em 26 de abril, em um menino de cinco anos. Ele morreu no dia 17, mesma data da notificação. A criança não tinha sinais de mordida ou arranhões de morcego, mas “optou-se por investigar o óbito como tal em função da proximidade geográfica das ocorrências e dos hábitos da comunidade”, diz a nota da SES-MG.
Com informações: BHAZ
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou