CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Depois de tanta espera, Claudeir embarca para buscar o cão Thor em Cascavel; a expectativa é de que Pluma cumpra a decisão judicial

Depois de tanta espera, Claudeir embarca para buscar o cão Thor em Cascavel; a expectativa é de que Pluma cumpra a decisão judicial

Claudeir conseguiu na Justiça o direito de viajar com o animal, mas conforme a advogada Evelyne Paludo, da ONG Sou Amigo, a decisão não foi cumprida....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Depois de tanta espera, Claudeir embarca para buscar o cão Thor em Cascavel; a expectativa é de que Pluma cumpra a decisão judicial

A novela mexicana envolvendo Claudeir e o cão Thor está perto do último capítulo. Finalmente, a Pluma cumpriu a decisão judicial e Thor deve embarcar com o dono na segunda-feira (30).

Claudeir conseguiu na Justiça o direito de viajar com o animal, mas conforme a advogada Evelyne Paludo, da ONG Sou Amigo, a decisão não foi cumprida.

Na decisão expedida a Justiça determinou que empresa fosse intimada pessoalmente e que cumprisse o determinado, passagem e hospedagem de ida e volta para o homem e o cachorro, em 24 horas.

Em caso de descumprimento, a empresa seria impedida de emitir passagens, através do acionamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em todo território nacional. A decisão ainda previa o pagamento de multa diária de R$ 5 mil.

Depois de tanto tempo de espera e recursos por parte da Pluma que se recusava a cumprir a decisão, finalmente Claudeir deve reencontrar Thor.

Na noite de ontem (27), o tutor embarcou em Vitória, no Espirito Santo, e está a caminho de Cascavel, devendo retornar com cachorro na segunda-feira (30).

Cabe ressaltar que em outra ocasião, mesmo com tudo organizado para a viagem, Claudeir não conseguiu embarcar, o que aumenta a expectativa para ver se desta vez a viagem não será frustrada.

O caso

O homem, que mora no Espírito Santo, veio para o Paraná em busca de um emprego. Como não deu certo, ele decidiu voltar pra casa.

Sem dinheiro, Claudeir conseguiu a passagem de ônibus para ele e para o Thor com ajuda do Centro POP de Cascavel. Mesmo tendo tudo que era necessário para levar o cão, a empresa se recusou a levá-lo, alegando que Thor era muito pesado.

A advogada relatou em entrevista que a empresa de ônibus teria dito que Thor ficaria com um funcionário da companhia até a situação se resolver. Porém, segundo ela, o cachorro ficou solto e se perdeu, momento em que foi resgatado pela ONG na qual Evelyne trabalha.

Desde então, Claudeir e Thor aguardam ansioso pelo reencontro e volta definitiva para casa.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais