CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cadê vocês? – por Caio Gottlieb

Cadê vocês? – por Caio Gottlieb

Pasmem, senhores: enquanto nos Estados Unidos, diante da necessidade urgente de aumentar a produção de alimentos para matar a fome da humanidade, foi autorizado o plantio...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Cadê vocês? – por Caio Gottlieb

Duas das nações ditas do “primeiro mundo” que mais disseminam falsas acusações de que o governo do Brasil não cuida direito da Amazônia e não impede a invasão de áreas que supostamente pertenceriam aos povos indígenas, que, aliás, já ocupam mais de 12% do território nacional, não andam dando os melhores exemplos em questões similares.

Pasmem, senhores: enquanto nos Estados Unidos, diante da necessidade urgente de aumentar a produção de alimentos para matar a fome da humanidade, foi autorizado o plantio de soja, milho, trigo e outras culturas em reservas ambientais, na Alemanha continua em franca expansão a mina de Garzweiler, que vem devastando uma floresta de 12 mil anos e já destruiu mais de uma dúzia de vilarejos, com demolição de igrejas centenárias, casas e rodovias, para extrair o carvão marrom, um dos combustíveis fósseis mais poluentes do planeta.

Se fosse aqui, o mundo já teria vindo abaixo.

Pacientemente, ficarei à espera dos protestos indignados, coléricos e raivosos das entidades ambientalistas norte-americanas, europeias e brasileiras.

O silêncio da hipocrisia é ensurdecedor.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais