CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a As doenças oculares mais recorrentes no Frio
Imagem ilustrativa

As doenças oculares mais recorrentes no Frio

Além disso, no frio a nossa imunidade diminui, pois o nosso corpo “luta” para tentar compensar as baixas temperaturas. Com isso, ficamos mais suscetíveis a diversas...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a As doenças oculares mais recorrentes no Frio
Imagem ilustrativa

A queda nas temperaturas pode afetar bastante a nossa saúde. Isso acontece porque, no frio, as pessoas tendem a ficar em locais fechados, e isso faz com que as chances de contrair doenças aumentem.

Além disso, no frio a nossa imunidade diminui, pois o nosso corpo “luta” para tentar compensar as baixas temperaturas. Com isso, ficamos mais suscetíveis a diversas doenças.

Esses fatores também influenciam na saúde dos olhos. Tanto a baixa imunidade do corpo, quanto o hábito de permanecer em locais fechados, aumentam as chances de contrair doenças oculares como as conjuntivites.

Conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação ou infecção da parte branca dos olhos. Ela pode ser alérgica, viral ou bacteriana. A alérgica pode ser causada por animais domésticos, como cães e gatos, mas em grande parte dos casos é causada pelos ácaros.

Já as conjuntivites bacterianas e a virais são contagiosas e podem ser transmitidas pelo contato com as mãos, secreção ou objetos contaminados. Em ambientes com grande circulação de pessoas, o risco de contaminação pode ser maior.

Os sintomas mais comuns da conjuntivite são coceira, olhos vermelhos e lacrimejamento. Outros sinais importantes são inchaço das pálpebras e olhos grudados ao acordar.

Conheça os médicos especialistas do Instituto da Visão de Cascavel e agende sua consulta, não só para tratar essas doenças típicas do clima atual, mas também para saber como evitar essas doenças oculares do frio!

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais