CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Governador participa da tradicional Marcha para Jesus em Curitiba
Marcha para Jesus -Foto: Ari Dias/AEN

Governador participa da tradicional Marcha para Jesus em Curitiba

O governador Ratinho Junior participou da caminhada em um trio elétrico com o presidente Jair Bolsanaro, o prefeito Rafael Greca e outras autoridades. Neste ano, o......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Governador participa da tradicional Marcha para Jesus em Curitiba
Marcha para Jesus -Foto: Ari Dias/AEN

Depois de dois anos suspensa, por causa da pandemia da Covid-19, a tradicional Marcha para Jesus voltou a encher as ruas de Curitiba, na manhã deste sábado (21). O evento, que está em sua 27ª edição, é um dos maiores do gênero na Capital e também é realizado em outras cidades do país.

O governador Ratinho Junior participou da caminhada em um trio elétrico com o presidente Jair Bolsanaro, o prefeito Rafael Greca e outras autoridades. Neste ano, o tema “A Alegria do Senhor é a Nossa Força” tomou conta das ruas da capital. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e o Governo do Estado é um dos apoiadores.

“A Marcha para Jesus marca uma grande retomada da esperança de uma vida normal, após dois anos de muita dificuldade e sofrimento. A religião tem uma importância fundamental em confortar e levar uma palavra de solidariedade nesse momento em que muitas vezes predomina a intolerância. Sou muito agradecido pelo trabalho social das igrejas que acolhem as crianças, protegem as famílias, pela força da fé e pela solidariedade social”, ressaltou o governador.

TURISMO – Ratinho Junior explicou que a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Paraná, e que acontece todo terceiro sábado do mês de maio, atraindo turistas de diversas regiões do Estado e até mesmo de outras localidades. “É um dos maiores eventos públicos do Paraná”, informou Ratinho Junior. O Governo do Estado reforçou o apoio logístico e das forças de segurança pública para a realização do evento.

Fiéis de várias igrejas evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana se concentraram bem cedo na Praça Santos Andrade e depois marcharam até a praça Nossa Senhora do Salette, no Centro Cívico, onde um palco foi montado para shows de música gospel, orações e projetos sociais. Neste ano, as igrejas evangélicas arrecadaram kits de higiene pessoal, que serão distribuídos para refugiados no Paraná.

“O governador Ratinho Junior e o Governo do Estado são grandes parceiros e apoiadores da Marcha para Jesus, estando sempre presentes na realização desse grande evento. Trata-se de uma celebração de todas as denominações e comunidades evangélicas de Curitiba e do Paraná”, destacou o bispo Cirino Ferro, presidente do Comep. “Depois de tanta tristeza, de perdas e sofrimento, agora podemos ir para as ruas e celebrar Deus e a vida com alegria e muita oração”.

SOLIDARIEDADE – Na 27ª edição da Marcha para Jesus foram arrecadados kits de higiene pessoal, que serão entregues aos refugiados no Paraná. A ação social é coordenada pelas igrejas evangélicas, que já recebem os itens de necessidade básica. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e a Prefeitura de Curitiba é uma das apoiadoras.

Fonte: AEN

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais