CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Planta em formato de pênis pode entrar em extinção por conta de jovens que puxam para tirar foto

Planta em formato de pênis pode entrar em extinção por conta de jovens que puxam para tirar foto

Há alguns dias, o Ministério do Meio Ambiente do Camboja teve que fazer feio e avisar três influenciadores que enviaram um vídeo em que riem e...

Publicado em

Por Diego Hellstrom

Publicidade
Imagem referente a Planta em formato de pênis pode entrar em extinção por conta de jovens que puxam para tirar foto

As nepenthes são um tipo de plantas carnívoras que em muitas de suas variantes são consideradas raras e até ameaçadas de extinção. O problema deles: a flor que eles usam para pegar insetos se assemelha a um pênis humano.

Há alguns dias, o Ministério do Meio Ambiente do Camboja teve que fazer feio e avisar três influenciadores que enviaram um vídeo em que riem e se divertem em um campo de nepenthes, colhendo inúmeras flores.

“Isso me parece muito familiar, como eu já vi antes”, diz uma mulher de vestido azul enquanto segura com entusiasmo jarros da planta Nepenthes mirabilis. “Há tantos deles aqui. Meu Deus!”, diz outro. “Quero todos”, acrescenta um terceiro enquanto eles riem e mostram as plantas para a câmera.

O Ministério do Meio Ambiente do Camboja enviou várias fotos desses influenciadores incivis em sua conta do Facebook, avisando-os. “O que eles fizeram foi errado.” “Não faça isso novamente no futuro. Obrigado a todos que amam e apreciam nossos recursos naturais. Mas, por favor, não arranquem a planta Nepenthes, caso contrário eles serão destruídos.”

O vídeo provavelmente foi filmado nas montanhas Bokor, no Camboja, e você pode ver como as mulheres estão lutando para colher as flores e, em seguida, comparar os tamanhos das flores.

“Como esta planta é uma espécie rara, devemos protegê-la”, disse Neth Pheaktra, porta-voz do Ministério do Meio Ambiente. “O Ministério do Meio Ambiente está educando todas as pessoas para que preservem essa planta”, disse o porta-voz, que esclareceu que as cinco espécies de nepenthes que crescem no país são protegidas por lei.

Jornal 20 minutos

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais