CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Idoso desaparecido é encontrado morto com seu cachorro vivo ao seu lado
Foto: Pixabay

Idoso desaparecido é encontrado morto com seu cachorro vivo ao seu lado

O corpo de Donald Hayes, de 74 anos, foi localizado pelas autoridades na quarta-feira perto de Mingus Mountain, no centro-norte do Arizona – cerca de 130...

Publicado em

Por Diego Hellstrom

Publicidade
Imagem referente a Idoso desaparecido é encontrado morto com seu cachorro vivo ao seu lado
Foto: Pixabay

Um caminhante idoso que estava desaparecido há seis dias foi encontrado morto em uma floresta acidentada no Arizona com seu fiel cão ainda vivo ao seu lado, disseram autoridades.

O corpo de Donald Hayes, de 74 anos, foi localizado pelas autoridades na quarta-feira perto de Mingus Mountain, no centro-norte do Arizona – cerca de 130 quilômetros ao norte de Phoenix, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Yavapai em comunicado.

Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram o cachorro de Hayes, Ranger, “muito desidratado e desnutrido”, deitado ao lado de seu corpo, disseram autoridades.

Os socorristas levaram o filhote para um hospital veterinário antes que ele fosse devolvido à esposa de Hayes, disse um porta-voz do xerife.

A causa da morte de Hayes não ficou imediatamente clara.

O homem desaparecido ligou para sua esposa no início da semana e disse a ela que havia se perdido depois de se aventurar em uma caminhada com Ranger. Ela ligou para as autoridades, levando a uma busca terrestre e aérea de seis dias por Hayes, que incluiu socorristas de quatro condados e um helicóptero da polícia estadual.

As autoridades lhe disseram para permanecer onde estava, mas ele parece ter negligenciado as instruções.

“Infelizmente, a vítima decidiu contra o conselho e tentou encontrar a saída, fazendo com que ele se perdesse ainda mais na floresta”, disse o departamento do xerife.

O homem e seu cachorro foram encontrados a cerca de 10 quilômetros em linha reta desde o início da trilha, mas com mais de duas vezes a distância devido ao terreno difícil, disseram autoridades.

“Agradeço a todas as equipes voluntárias de busca e resgate e outros que doaram seu tempo por seis dias para localizar a vítima e trazê-la para casa”, disse o xerife David Rhodes. “Nossos pesquisadores utilizaram todas as ferramentas à sua disposição para encontrar o Sr. Hayes e nunca desistiram.”

Uma campanha do GoFundMe para as contas veterinárias do Ranger arrecadou mais de US$ 4.300 na noite de sexta-feira.

“Ranger está melhorando”, diz a página. “Ele jantou. A esperança é liberá-lo amanhã para sua família

NYPost

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN