CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Infelizmente se encaminha para uma terceira rebelião” apontam cartas de internos da PEC

“Infelizmente se encaminha para uma terceira rebelião” apontam cartas de internos da PEC

As cartas são em forma de denúncias apontadas pelos mesmos, sendo que afirmam estarem passando por um descaso humanitário nas celas....

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade
Imagem referente a “Infelizmente se encaminha para uma terceira rebelião” apontam cartas de internos da PEC

Familiares dos detentos da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) encaminharam para a CGN diversas cartas onde apontam algumas reclamações dos apenados.

As cartas são em forma de denúncias apontadas pelos mesmos, sendo que afirmam estarem passando por um descaso humanitário nas celas.

Eles apontam que não querem regalias e sim o que é de direito dos mesmos, “sabemos que erramos e temos que pagar pelos erros cometidos, porém com dignidade”, aponta uma das cartas.

Os detentos acreditam que estão lá para aprender com o erro que cometeram e sair de lá com a consciência de que devem mudar, mas o tratamento aos apenados fica difícil a ressocialização.

“Já passamos por duas rebeliões pelos mesmos motivos que estamos pedindo e infelizmente vem se encaminhando para uma terceira rebelião e temos certeza que não será satisfatório”.

As principais reclamações são alimentação, sendo que gostariam de uma sindicância para verificar quem está realizando, pois muitas vezes são comidas mal preparadas, algumas vezes estragada ou cru.

Outro ponto revelado por eles são os produtos de higiene, sendo que são distribuídos a cada 15 dias, com metade de um sabonete e uma pedra de sabão pra dividir entre os colegas de cela.

Além disso, reclamam ainda da superlotação, sendo que é desumano o local comportar diversas pessoas em um pequeno espaço (cela).

A CGN realiza contato com a direção da PEC para entender o que está acontecendo e quais as medidas que estão sendo tomadas.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais