CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Biblioteca Pública do Paraná abre inscrições gratuitas para oficina literária de contos
A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para uma oficina literária de contos, realizada pelo projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção. Ministradas pelo escritor Cezar Tridapalli -Foto: BPP

Biblioteca Pública do Paraná abre inscrições gratuitas para oficina literária de contos

Ao final do curso, Tridapalli e uma equipe formada pelos escritores Carlos Machado, Guido Viaro, Jaqueline Conte e Marcio Renato dos Santos (coordenador do projeto) vão......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Biblioteca Pública do Paraná abre inscrições gratuitas para oficina literária de contos
A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para uma oficina literária de contos, realizada pelo projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção. Ministradas pelo escritor Cezar Tridapalli -Foto: BPP

A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para uma oficina literária de contos promovida pelo projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção. Ministradas pelo escritor Cezar Tridapalli, as oito aulas presenciais acontecerão sempre às quartas-feiras, das 14h às 18h, entre 1° junho e 20 de julho. São 20 vagas disponíveis e voltadas para maiores de 18 anos. Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem enviar um breve texto, de até cinco linhas, para o e-mail ampliandohorizontescwb@gmail, com explicando por que querem participar do curso.

Ao final do curso, Tridapalli e uma equipe formada pelos escritores Carlos Machado, Guido Viaro, Jaqueline Conte e Marcio Renato dos Santos (coordenador do projeto) vão selecionar contos produzidos pela turma para a publicação de um livro impresso, a ser editado pela Máquina de Escrever Editora e Produção Cultural. O projeto Ampliando Horizontes ainda prevê uma oficina gratuita de haicais, com o poeta Alvaro Posselt, entre junho e agosto — o curso de romance, com Otto Leopoldo Winck, tem início no próximo dia 24, com 20 alunos já selecionados.

O CURSO – Durante a oficina, Cezar Tridapalli apresentará fundamentos teóricos e vai estimular atividades práticas voltadas para a elaboração de contos. As aulas acontecerão na sala de cursos da BPP nos dias 1°, 8, 15, 22 e 29 de junho e 6, 13 e 20 de julho.

Graduado em Letras, especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens e mestre em Estudos Literários, Tridapalli é autor dos romances Pequena Biografia de Desejos (2011), O Beijo de Schiller (2014, vencedor do Prêmio Minas Gerais de Literatura) e Vertigem do Chão (2019). Além de atuar como tradutor e ministrar oficinas de escrita criativa, possui especialização em Psicologia Clínica — Abordagem Psicanalítica.

O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura — Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Paraná Equipamentos S.A., Sigmafone Telecomunicações Ltda. e Brementur Agência de Turismo Ltda. são empresas que patrocinam a oficina, que tem apoio da Tulipas Negras Editora e da Biblioteca Pública do Paraná.

SERVIÇO:

Projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção — Oficina de contos com Cezar Tridapalli

Datas: Oito encontros entre 1° de junho e 20 de julho, na sala de cursos da BPP.

Inscrições e informações: ampliandohorizontescwb@gmail.com

Fonte: AEN

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais