CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Alex diz que Mayara era como uma irmã e que matou a cunhada para defender a ex; veja o depoimento

Alex diz que Mayara era como uma irmã e que matou a cunhada para defender a ex; veja o depoimento

Durante o depoimento ao Tribunal do Júri, Alex disse que ele e diversas pessoas estavam em uma confraternização comemorando os sete anos de relacionamento dele com...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

A CGN teve acesso ao depoimento de Alex Demétrio Soares, que foi condenado pelo assassinato de Mayara Cristina da Silva, em 2020 em Cascavel.

Durante o depoimento ao Tribunal do Júri, Alex disse que ele e diversas pessoas estavam em uma confraternização comemorando os sete anos de relacionamento dele com a ex-companheira.

Ele contou que consumiram diversas bebidas alcóolicas e mais tarde, por volta de uma hora da madrugada, ele e mais dois amigos decidiram guardar o chope para tomar no outro dia quando chegassem do trabalho.

Segundo o depoimento, Mayara teria ficado brava e deixou o local da confraternização e entrou em sua residência, localizada no mesmo terreno em que Alex residia com a ex-companheira.

Pouco depois, Alex disse que ouviu uma discussão e relatou que Mayara teria voltado com uma faca e estaria brigando com a irmã, ex-companheira do acusado.

Alex relatou que foi atingido na mão enquanto tentava defender a a então companheira, retornou para dentro do imóvel, pegou uma faca e desferiu o golpe contra a cunhada que morreu no local.

Questionamentos do MP

No decorrer do depoimento, Alex foi contestado e questionado pelo Ministério Público, já que mentiu no depoimento à polícia e também na primeira oitiva do Poder Judiciário. Segundo Alex, ele mentiu para a polícia porque estava bêbado e, ao juiz, por ter sido mal orientado pela primeira advogada que realizava a defesa do acusado.

O MP também questionou Alex se a ex-companheira teria algum motivo para prejudicá-lo, já que o depoimento da mulher é divergente do que disse o acusado. Ele disse que a companheira terminou com ele depois de três meses que ele estava preso.

Diferentemente dos depoimentos de outras pessoas, Alex disse também os filhos de Mayara estavam dormindo quando ocorreu o assassinato.

Questionado sobre a relação com a ex-cunhada, Alex disse que a tinha como uma irmã, que sempre a tratou muito bem, cuidava das crianças e da família dela, e que apenas desferiu a facada contra ela, porque teria sido atacado anteriormente.

Alex já possuía outras duas condenações que tiveram as penalidades cumpridas pelo acusado. Pelo assassinato de Mayara, Alex foi condenado a 35 anos e um mês de prisão em regime fechado.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais