CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Grêmio empata com Criciúma, soma 3º jogo sem ganhar e pressão aumenta na Série B

São dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, retrospecto que mantém o Grêmio fora do G-4 – grupo de acesso: é o sexto colocado,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, na fria noite desta quinta-feira, com empate com o Criciúma, por 0 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela oitava rodada. O time deixou o gramado sob vaias e xingamentos.

São dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, retrospecto que mantém o Grêmio fora do G-4 – grupo de acesso: é o sexto colocado, com 12 pontos. Não obstante a isso, o futebol apresentado também é preocupante, principalmente pelo clube ter um dos maiores orçamentos da competição. Já o Criciúma chegou ao segundo jogo sem derrota e segue com distância considerável da zona de rebaixamento: é o sétimo, com dez pontos.

Com bola rolando, o Grêmio encontrou dificuldades na criação das jogadas, contudo, ainda assim conseguiu ter as principais chances de abrir o placar. Tanto é que o destaque acabou sendo o goleiro Gustavo, do Criciúma, com defesas importantes.

O Criciúma assustou apenas uma vez, aos 15 minutos, quando Rafael Bilu chutou cruzado, a bola atravessou a área e quase encontrou o atacante Hygor. Ele se atirou para alcançar a bola, mas não conseguiu, desperdiçando ataque promissor dos visitantes.

Daí em diante, o Grêmio apostou nas jogadas pelo lado direito com Rodrigues e Gabriel Teixeira e colocou a defesa do Criciúma para trabalhar. Aos 30 minutos, Diego Souza chutou de longe e Gustavo espalmou. No rebote, Gabriel Teixeira finalizou forte, mas também parou no camisa 1.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu apresentando limitação no ataque e, mesmo com mudanças, deixou o torcedor impaciente nas arquibancadas da Arena. O mesmo vale para o Criciúma, que foi ainda mais cauteloso e que em nenhum momento assustou o time gaúcho.

Demorou, mas aos 25 minutos o Grêmio voltou a ter chance de gol na partida. Nicolas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Villasanti cabecear de peixinho, nas mãos do goleiro Gustavo, bem posicionado.

No final do jogo o Grêmio foi para o tudo ou nada e poderia ter feito o gol da vitória aos 35 minutos, quando Mateus Sarará encarou a marcação pela direita e cruzou para Gabriel Silva, que chutou no contrapé do goleiro, muito perto da trave. Aos 50, o jovem Elias perdeu boa chance de cabeça, mantendo o placar em igualdade.

O Grêmio volta a campo no domingo, dia 29 de maio, para enfrentar o Vila Nova, às 16 horas, no Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto o Criciúma jogará na sexta-feira, dia 27, contra o Cruzeiro, às 21h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 0 CRICIÚMA

GRÊMIO – Brenno; Rodrigues (Campaz), Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva (Mateus Sarará), Villasanti (Fernando Henrique) e Bitello; Elkesson (Elias), Diego Souza e Gabriel Teixeira (Gabriel Silva). Técnico: Roger Machado.

CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arílson e Felipe Matheus (Rômulo); Thiago Alagoano (Caio Dantas), Rafael Bilu (Eduardo Melo) e Hygor (Renan Bressan). Técnico: Cláudio Tencati.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÃO AMARELO – Lucas Silva (Grêmio); Gustavo, Fellipe Mateus, Caio Dantas e Hygor (Criciúma).

PÚBLICO – 9.798 pagantes (10.824 total).

RENDA – R$ 354.112,00.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN