CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Esposa de detento pede ajuda: “Meu marido precisa de tratamento ou pode ficar aleijado”

Esposa de detento pede ajuda: “Meu marido precisa de tratamento ou pode ficar aleijado”

Segundo Eliane, o marido, Paulo, está preso há oito anos e por determinação judicial foi solto por dois anos com tornozeleira eletrônica para fazer uma cirurgia...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

A CGN conversou com Eliane, esposa de um detento de Cascavel que está precisando de ajuda para que o marido receba tratamento médico.

Segundo Eliane, o marido, Paulo, está preso há oito anos e por determinação judicial foi solto por dois anos com tornozeleira eletrônica para fazer uma cirurgia de hérnia.

Depois do período de tratamento e reabilitação, Paulo voltou para a prisão em fevereiro deste ano em cumprimento da ordem judicial, mas precisa realizar fisioterapias por conta de problemas na coluna.

A esposa do detento relatou que o Poder Judiciário precisa do encaminhamento do médico da penitenciária para que o esposo possa sair e realizar o tratamento, mas alega que não tem recebido a atenção necessária.

Ela contou que Paulo realizou diversos exames, possui encaminhamento para fisioterapia e laudos emitidos por quatro ortopedistas, que garantem a necessidade do tratamento, no entanto, segundo Eliane, o médico da penitenciária não emite o laudo favorável ao detento, pois sequer analisa os laudos e exames feitos pelos especialistas.

Ainda de acordo com Eliane, o marido apresentou bom comportamento em todo o período que esteve preso e também trabalha para reduzir a pena, mas hoje está precisando do acompanhamento médico e depende do parecer da penitenciária para que o juiz possa autorizar.

A CGN conversou com o Diretor da PIC, Thiago Correia, que disse que precisará verificar a situação, o pedido feito pela esposa, os pareceres do médico da penitenciária, para posteriormente se posicionar sobre o que poderá ser feito no caso do detento.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais