CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Setor de sinalização de trânsito conclui revitalização da rotatória da Avenida Piquiri

Setor de sinalização de trânsito conclui revitalização da rotatória da Avenida Piquiri

Atualmente o Município conta com 19 rotatórias em pontos estratégicos do trânsito......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Setor de sinalização de trânsito conclui revitalização da rotatória da Avenida Piquiri

O setor de sinalização de trânsito da Cettrans/Transitar concluiu hoje (14) a revitalização da rotatória na Avenida Piquiri, no cruzamento com as ruas Goias e José Bonifácio, no Bairro São Cristóvão, uma importante via de ligação com a região norte da cidade. O trabalho faz parte dos investimentos que o órgão de trânsito tem feito em sinalização horizontal voltada à redução de velocidade e à melhoria na segurança e fluidez do trânsito.

Atualmente o Município conta com 19 rotatórias. No início deste ano foram implantadas duas na Rua Manaus – cruzamentos com Afonso Pena e Presidente Bernardes. No fim do ano passado também receberam a sinalização os cruzamentos da Pernambuco com Rui Barbosa e a JK com a Rua Pernambuco. Já está no cronograma do setor de sinalização de trânsito para o início de março a implantação de rotatória no cruzamento da Guaíra com a Jequitibá, no Bairro Tropical.

Rotatórias, segundo o liquidante da Cettrans, Vander Piaia, são “alternativa viável, com custo menor de manutenção em relação ao semáforo, que além de melhorar a fluidez e a segurança, controlam o excesso de velocidade na via”. Ele entende que o semáforo, além de ser mais caro, se torna menos seguro principalmente nos bairros, pois o motorista é obrigado a parar inclusive de madrugada. “Na rotatória, o trânsito flui mais rápido, de forma organizada”.

Você sabe como usar a rotatória?

De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, a preferência na rotatória é do veículo que já está em circulação, ou seja, o condutor que está parado deve aguardar o veículo em circulação passar. Caso vários veículos cheguem ao mesmo tempo, a preferência é de quem está à direita.

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais