CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Alvará: “nós acreditamos na palavra dos empresários”, diz Paranhos

Alvará: “nós acreditamos na palavra dos empresários”, diz Paranhos

Na tarde desta terça-feira aconteceu um treinamento sobre o novo serviço que tem como foco desburocratizar ainda mais a vida do empreendedor...

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Alvará: “nós acreditamos na palavra dos empresários”, diz Paranhos

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, lançou um novo serviço, o “Renovação Simplificada”, focado em desburocratizar ainda mais a vida do contribuinte. Um treinamento aconteceu na tarde desta terça-feira (17) no auditório da prefeitura e reuniu profissionais da área contábil.

O prefeito Leonaldo Paranhos explicou que, além dos alvarás novos, existe a renovação da documentação das empresas já existentes, mas que todos os anos precisavam se dirigir até a prefeitura para fazer a renovação de alvará do chamado médio e baixo risco, que chega a 70% dos pedidos.

Com o novo serviço, a prefeitura autoriza os trabalhos da empresa para só depois verificar se ela está cumprindo a legislação. A renovação será feita a cada dois anos.

“A gente libera o alvará. A pessoa vem aqui e é de boa fé. E ele assina o documento dizendo que a empresa dele tem todas as condições que a lei diz e depois nós vamos fiscalizar. Se ele mentiu, evidentemente que aí tem punição. Não pode ter, as coisas precisam ter legalidade. Nós acreditamos, primeiro,na palavra dos nossos empresários”, afirma o prefeito. “Sai daquela obrigatoriedade anual e além disso tira a necessidade daquelas empresas de chamado baixo risco, que chega a ser 70% dos pedidos de apresentar documentação”, completa.

O presidente do Sincovel, o sindicato que representa os sindicalistas, Diego Paim, destacou a importância do serviço e disse que isso mostra que a Prefeitura está atenta ao que está acontecendo na sociedade. No mês passado, durante reunião realizada na Câmara de vereadores, os contabilistas sugeriram o aumento da vigência do prazo dos alvarás.

“ O prefeito Paranhos sempre muito próximo, tanto das demandas dos contadores, como dos empresários. Nós estávamos de fato com um gargalo no setor de Alvará, a cidade de Cascavel cresceu muito, o que é ótimo, e haviam alguns processos que estavam há muito tempo no setor de Alvará”, observou.

Texto e foto: Secom

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN