CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Agricultura Urbana abre chamamento público para manutenção e implantação de novas unidades produtivas

Agricultura Urbana abre chamamento público para manutenção e implantação de novas unidades produtivas

O principal objetivo do programa é assistir famílias em situação de insegurança alimentar, garantindo alimento saudável e renda....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Agricultura Urbana abre chamamento público para manutenção e implantação de novas unidades produtivas

O Programa Agricultura Urbana, vinculado ao Território Cidadão, abriu chamamento público que irá selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSC) para a implantação de 24 novas unidades produtivas e manutenção das 83 existentes em Cascavel.

O principal objetivo do programa é assistir famílias em situação de insegurança alimentar, garantindo alimento saudável e renda.

O Termo de Colaboração que será assinado pelas entidades escolhidas no processo de seleção, tem como finalidade a manutenção e implantação de novas unidades para a produção de alimentos, ervas medicinais, plantas ornamentais, mel de colmeia de abelhas sem ferrão, em áreas urbanas e periurbanas.

Criado pela Lei Municipal nº 6.874/2018, o Programa Agricultura Urbana utiliza espaços, preferencialmente em áreas públicas, para implantação das unidades produtivas, os chamados lotes baldios e sem utilização.

José Luiz Ferreira, coordenador do programa, destaca  que nesses espaços as famílias cadastradas no programa fazem o cultivo de alimentos como hortaliças, mandioca, feijão, arroz, milho, abóbora entre outros.  Elas recebem cursos, treinamentos e subsídios para o primeiro plantio.

“As famílias que trabalham nas unidades produtivas colhem os alimentos para seu consumo próprio e o que sobra elas comercializam o excedente. O trabalho nas unidades, além de melhorar a qualidade alimentar das famílias e ajudar sua renda, serve como processo terapêutico, pois as atividades ao ar livre, o contato com a terra e a natureza trazem paz”, explica Ferreira.

Atualmente são 83 unidades produtivas e mais de 200 famílias atendidas.  Com o novo chamamento público, ocorreram alguns ajustes e o programa será ainda mais atrativo, a mobilização social mais intensificada, com a participação de uma assistente social, além da assistência técnica que já acontece atualmente.

Informações sobre a participação no Chamamento Público da Agricultura Urbana podem ser acessadas neste link.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN