CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Comissão vai debater a imunização de pacientes oncológicos
Divulgação/Governo de São Paulo

Comissão vai debater a imunização de pacientes oncológicos

A comissão especial da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as ações de combate ao câncer no Brasil promove audiência pública nesta sexta-feira (13) para discutir......

Publicado em

Por Agência Câmara

Publicidade
Imagem referente a Comissão vai debater a imunização de pacientes oncológicos
Divulgação/Governo de São Paulo

A comissão especial da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as ações de combate ao câncer no Brasil promove audiência pública nesta sexta-feira (13) para discutir a imunização dos pacientes oncológicos.

A deputada Silvia Cristina (PL-RO), que pediu o debate, lembra que pessoas com câncer têm maior probabilidade de desenvolverem um quadro de imunocomprometimento grave. “Infecções nesses pacientes causam maior probabilidade de morbidade e mortalidade, haja vista que essas infecções retardam ou impedem o tratamento e também as intervenções cirúrgicas”, disse.

Para ela, a queda no índice de vacinação no Brasil é bastante preocupante, sobretudo quando se trata do paciente oncológico. “Por haver recomendações específicas, precauções diferenciadas e particularidades, é necessário o debate a fim de aumentar o público vacinado, em especial dos pacientes oncológicos”, disse a deputada.

Debatedores
Foram convidados para a audiência, entre outros, o diretor-presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Paulo Hoff; a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz; e o secretário da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros.

Hora e local
O debate será realizado às 10 horas, no plenário 7.

Da Redação – RS

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais