CGN
Curitiba – Agência Curitiba e Fazenda Urbana recebem visita de cônsul-geral dos EUA

Curitiba – Agência Curitiba e Fazenda Urbana recebem visita de cônsul-geral dos EUA

Na  terça-feira (10/5), Hodge esteve no Palácio Solar 29 de Março para uma visita de cortesia ao prefeito Rafael Greca, onde falou sobre suas atividades na......

Publicado em

Por Prefeitura de Curitiba

Publicidade
Curitiba – Agência Curitiba e Fazenda Urbana recebem visita de cônsul-geral dos EUA

Nesta quarta-feira (11/5), a Agência Curitiba de Desenvolvimento e a Fazenda Urbana, equipamentos da Prefeitura de Curitiba que fazem parte de iniciativas para cidades inteligentes, receberam a visita do cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge. O diplomata veio conhecer de perto os programas da capital nas áreas de tecnologia, desenvolvimento sustentável e inovação.

Na  terça-feira (10/5), Hodge esteve no Palácio Solar 29 de Março para uma visita de cortesia ao prefeito Rafael Greca, onde falou sobre suas atividades na capital. O encontro contou com a presença da primeira-dama Margarita Sansone e outras autoridades do município.

Na Agência Curitiba, Hodge e sua comitiva conheceram as propostas do Vale do Pinhão e todo o ecossistema de inovação de Curitiba. As iniciativas da Prefeitura foram apresentadas pela presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, que mostrou os Faróis do Saber e Inovação, a Fazenda Urbana, os Jardins de Mel, a Muralha Digital e o Wi-Fi Curitiba, além de programas de apoio ao empreendedorismo, como Tecnoparque, Worktibas, Bom Negócio e Empreendedora Curitibana.

Na Fazenda Urbana, Hodge e a comitiva do consulado americano foram conduzidos pelo secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, para conhecerem toda a estrutura, passando por canteiros, estufas, central de compostagem, cozinha escola, com direito a experimentarem no local um chá com aproveitamento de cascas de abacaxi e laranja. Finalizaram o passeio nos jardins de mel, onde degustaram o mel das abelhas nativas sem ferrão das espécies mandaçaia e mirim.

Hodge comentou que tanto a Agência Curitiba quanto a Fazenda Urbana o impressionaram positivamente.

“Ficamos muito interessados em parcerias com os programas do Vale do Pinhão e com a estrutura da Fazenda Urbana, que é um local incrível”, afirmou o cônsul.

Do Consulado-Geral dos EUA em São Paulo participaram das visitas: o cônsul Matt Phillips, o adido para Assuntos de Educação e Cultura, Gerry Kaufman, o assessor de Cultura e Educação, Marcos Hirata, e a assessora de imprensa, Ana Cristina Pessini. Da Prefeitura, também acompanharam o trabalho a coordenadora de Cidades Inteligentes e Internacionalização da Agência Curitiba, Alessandra Reis, o superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Edson Rivelino Pereira, e o assessor especial de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais