CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Agência Curitiba e Fazenda Urbana recebem visita de cônsul-geral dos EUA

Curitiba – Agência Curitiba e Fazenda Urbana recebem visita de cônsul-geral dos EUA

Na  terça-feira (10/5), Hodge esteve no Palácio Solar 29 de Março para uma visita de cortesia ao prefeito Rafael Greca, onde falou sobre suas atividades na......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Agência Curitiba e Fazenda Urbana recebem visita de cônsul-geral dos EUA

Nesta quarta-feira (11/5), a Agência Curitiba de Desenvolvimento e a Fazenda Urbana, equipamentos da Prefeitura de Curitiba que fazem parte de iniciativas para cidades inteligentes, receberam a visita do cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge. O diplomata veio conhecer de perto os programas da capital nas áreas de tecnologia, desenvolvimento sustentável e inovação.

Na  terça-feira (10/5), Hodge esteve no Palácio Solar 29 de Março para uma visita de cortesia ao prefeito Rafael Greca, onde falou sobre suas atividades na capital. O encontro contou com a presença da primeira-dama Margarita Sansone e outras autoridades do município.

Na Agência Curitiba, Hodge e sua comitiva conheceram as propostas do Vale do Pinhão e todo o ecossistema de inovação de Curitiba. As iniciativas da Prefeitura foram apresentadas pela presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, que mostrou os Faróis do Saber e Inovação, a Fazenda Urbana, os Jardins de Mel, a Muralha Digital e o Wi-Fi Curitiba, além de programas de apoio ao empreendedorismo, como Tecnoparque, Worktibas, Bom Negócio e Empreendedora Curitibana.

Na Fazenda Urbana, Hodge e a comitiva do consulado americano foram conduzidos pelo secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, para conhecerem toda a estrutura, passando por canteiros, estufas, central de compostagem, cozinha escola, com direito a experimentarem no local um chá com aproveitamento de cascas de abacaxi e laranja. Finalizaram o passeio nos jardins de mel, onde degustaram o mel das abelhas nativas sem ferrão das espécies mandaçaia e mirim.

Hodge comentou que tanto a Agência Curitiba quanto a Fazenda Urbana o impressionaram positivamente.

“Ficamos muito interessados em parcerias com os programas do Vale do Pinhão e com a estrutura da Fazenda Urbana, que é um local incrível”, afirmou o cônsul.

Do Consulado-Geral dos EUA em São Paulo participaram das visitas: o cônsul Matt Phillips, o adido para Assuntos de Educação e Cultura, Gerry Kaufman, o assessor de Cultura e Educação, Marcos Hirata, e a assessora de imprensa, Ana Cristina Pessini. Da Prefeitura, também acompanharam o trabalho a coordenadora de Cidades Inteligentes e Internacionalização da Agência Curitiba, Alessandra Reis, o superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Edson Rivelino Pereira, e o assessor especial de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais