CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Capela Santa Maria tem concerto de compositores franceses neste sábado

Curitiba – Capela Santa Maria tem concerto de compositores franceses neste sábado

Para garantir lugar na plateia, basta retirar os ingressos presencialmente, na bilheteria da Capela Santa Maria, com um dia de antecedência (sexta-feira, 13/5), ou no dia......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Capela Santa Maria tem concerto de compositores franceses neste sábado

Um concerto intimista com repertório de compositores franceses e entrada gratuita. A apresentação de Trios de Mendelssohn e Debussy acontece neste sábado (14/5), às 18h30, na Capela Santa Maria, espaço cultural dedicado à música erudita, mantido pela Prefeitura de Curitiba.

Para garantir lugar na plateia, basta retirar os ingressos presencialmente, na bilheteria da Capela Santa Maria, com um dia de antecedência (sexta-feira, 13/5), ou no dia do concerto, uma hora antes. O limite é de 280 lugares.

O concerto é o primeiro ensemble (conjunto) da temporada 2022 da Camerata Antiqua de Curitiba. Nesse tipo de concerto, os músicos se apresentam em formações menores e com repertórios diferentes dos habituais tocados com a formação completa. 

Com direção musical e violino de Dan Tolomony, violoncelo de Ilia Laporev e piano de Luiz Guilherme Pozzi, o concerto deste sábado será o primeiro ensemble da temporada 2022 da Camerata Antiqua de Curitiba. Terá a participação do violoncelista belga Ilia Laporev, que tem passagens por importantes orquestras como a London Philharmonic Orchestra e a Philharmonie de Luxembourg, e também do paranaense Luiz Guilherme Pozzi. O pianista é atualmente professor na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e coordenador da cátedra de piano erudito da Faculdade Santa Marcelina, na capital paulista.

Serão apresentadas o Trio n°1 para piano, violino e violoncelo em Ré menor, de Félix Mendelssohn Barthold (1809-1847) e o Trio para piano, violino e violoncelo em Sol Maior de Claude Debussy (1862-1918).

“São dois grandes trios dos mais conhecidos e bonitos do repertório dos compositores. O de Debussy passa a sensação de um filme de fantasia, já o de Mendelssohn é romântico”, completou o diretor musical.

Serviço: Ensemble da Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba

Trios de Mendelssohn e Debussy
Data: sábado (14/5), às 18h30
Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
Ingressos gratuito – presencialmente na bilheteria do espaço, na sexta-feira (13/5), ou no dia do concerto (14/5), com uma hora de antecedência.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais