CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Escola de Governo oferece curso on-line sobre práticas inclusivas na educação

Inicialmente, 100 vagas haviam sido disponibilizadas para os participantes, mas esse número foi atingido em apenas nove horas após o início das inscrições, na última terça-feira......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade

A Secretaria Municipal de Governo (SMG), por meio da Escola de Governo, oferece o curso on-line “Práticas Inclusivas: Compartilhando Estratégias para o Ensino”, voltado para pais e professores de alunos com necessidades educacionais especiais (NEE).

Inicialmente, 100 vagas haviam sido disponibilizadas para os participantes, mas esse número foi atingido em apenas nove horas após o início das inscrições, na última terça-feira (10). Por isso, a Escola de Governo abrirá uma nova turma com mais 100 vagas a partir de segunda-feira (16). Os interessados poderão se inscrever por meio deste link, utilizando a chave de inscrição que será divulgada em breve no perfil de Instagram do órgão. Para essa segunda turma, as atividades poderão ser realizadas até 25 de junho.

No total, o curso conta com 60 horas de atividades, ofertadas através de aulas previamente gravadas, que estão disponíveis na plataforma da Escola de Governo por um prazo de 40 dias após as inscrições. As ações são conduzidas pela professora da rede municipal de ensino Natalia Barbosa Veríssimo, e o curso inclui demonstrações de técnicas, atividades dinâmicas e uma avaliação final, em que os participantes devem apresentar uma aula planejada para um aluno NEE.

Segundo Veríssimo, as práticas abordadas são voltadas a auxiliar o desenvolvimento e o aprendizado de todos os alunos, incluindo os que apresentam dificuldades momentâneas e aqueles com deficiências ou limitações permanentes. “Muitos professores não recebem uma formação específica para essas situações, e os métodos mais difundidos costumam ser muito voltados para os padrões, ignorando as práticas inclusivas. Durante minha pesquisa de mestrado, identifiquei as principais estratégias nessa área, e que agora estou compartilhando com os participantes do curso. São técnicas que podem ser usadas para o ensino da matemática e de outras disciplinas, e que podem ser adequadas conforme as circunstâncias. Essas estratégias podem, inclusive, facilitar ainda mais o aprendizado dos alunos que não apresentam dificuldades”, disse.

A diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce, frisou que o curso foi desenvolvido em resposta a uma demanda bastante grande por parte da comunidade. “É um curso que articula a teoria e prática, demonstrando estratégias aplicadas no dia a dia, sempre fundamentadas teoricamente e bastante relevantes para as práticas pedagógicas”, disse.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais