CGN
Apucarana aplica 4ª dose para pessoas com mais de 60 anos
fonte: Reprodução

Apucarana aplica 4ª dose para pessoas com mais de 60 anos

“Os casos da Covid-19 estão aumentando no Paraná e em nossa cidade e para não aumentar o número de óbitos temos que vacinar”, conclama Junior da......

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Apucarana aplica 4ª dose para pessoas com mais de 60 anos
fonte: Reprodução

Além de pessoas a partir de 60 anos, a 4ª dose da vacina da Covid-19 está liberada em Apucarana para profissionais de saúde que tomaram a 3ª dose há mais de 4 meses. O prefeito Junior da Femac apela para população manter a imunização de proteção contra o novo coronavírus em dia.

“Os casos da Covid-19 estão aumentando no Paraná e em nossa cidade e para não aumentar o número de óbitos temos que vacinar”, conclama Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, durante o mês de abril Apucarana registrou 136 casos da Covid, uma média de 4,5 casos por dia. “Somente nos 10 primeiros dias de maio já somam 287 casos, uma média de 28,7 confirmações diárias”, alerta Junior da Femac.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, reforça que as equipes de vacinação estão atendendo de domingo a domingo, no Complexo Esportivo Lagoão, de 8h30 às 17 horas. “Temos vacina suficiente para atender a todos. Não percam essa oportunidade”, afirma Bachiega.

Em Apucarana, a imunização da 1ª dose e 2ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos e a 3ª dose é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses.

Reforçando que a 4ª dose da vacina da Covid vinha sendo aplicada para faixa etária de 60 anos ou mais, mas a partir de hoje foi estendida para profissionais de saúde, desde que tenham recebido a 3ª dose há mais de 4 meses.

Leia a Matéria completa no site TN Online

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais