CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sergipe: PRF realiza coleta de dados dos servidores para confecção de novas Carteiras de Identificação Funcional
PRF

Sergipe: PRF realiza coleta de dados dos servidores para confecção de novas Carteiras de Identificação Funcional

A Carteira de Identificação Funcional - CIF é um documento que contém as informações pessoais do servidor, bem como sua situação funcional junto à PRF, possuindo......

Publicado em

Por PRF

Publicidade
Imagem referente a Sergipe: PRF realiza coleta de dados dos servidores para confecção de novas Carteiras de Identificação Funcional
PRF

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe promoveu a coleta de dados biométricos dos seus servidores ativos e veteranos para confecção das novas Carteiras de Identificação Funcional. Os trabalhos, que foram concentrados no Setor de Gestão de Pessoas – SGP, ocorreram de fevereiro a maio de 2022, na sede da PRF, em Aracaju/SE.

A Carteira de Identificação Funcional – CIF é um documento que contém as informações pessoais do servidor, bem como sua situação funcional junto à PRF, possuindo fé pública e validade em todo o território nacional.

Ela é expedida e fornecida pela Diretoria de Gestão de Pessoas, em formato físico, a todos os servidores do órgão, em modelo único e de acordo com as prorrogativas de cada cargo, ficando disponível também em formato digital para os servidores ativos, através de aplicativo oficial do Ministério da Economia.

A CIF dos servidores policiais ativos, independente do seu formato, confere ao seu portador livre porte de arma de fogo, mesmo fora do serviço, assim como franco acesso aos locais sob fiscalização do órgão. Já o servidor aposentado poderá ter direito ao porte de arma de fogo particular, desde que se submeta aos testes de avaliação psicológica disposto no Art. 4º, da Lei nº 10.826/2003.

As Carteiras confeccionadas em papel moeda, expedida até 10/05/2017, deverão ser substituídas pelo novo modelo, tendo validade até o início de junho de 2022, nos termos da Portaria Normativa PRF nº 13, de 25 de fevereiro de 2022.

Fonte: PRF

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais